Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Peixes e frutos do mar / Saladas e molhos / Salada de atum com cebola roxa

Salada de atum com cebola roxa

Esta salada de atum é uma sugestão rápida e bem prática para um jantar rápido nesses dias mais abafados do verão que chega. Além de ficar pronta super rápido e não demandar nenhuma habilidade culinária.

Você pode comer só ela como uma salada fria, completar com folhas coloridas, acompanhar com torradinhas ou pães, fazer um sanduíche ou até acompanhar um macarrão cozido e enxaguado com água gelada para interromper o cozimento.

Sabe aquele tipo de coringa super útil para ter na manga até para uma viagem? Pode ter certeza que ainda vai te quebrar uns bons galhos.

A receita é simples mas é excelente. Dica da Lela do Jantinha de Hoje.

Salada de atum com cebola roxa

1 lata de atum sólido em água
1 cebola roxa ou branca
1 lata de milho escorrido (opcional)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Salsinha para servir

A Lela já indica na lista de ingredientes que o atum ralado não fica bom, mas no dia em que resolvi experimentar só tinha desse e foi assim mesmo. Tenho certeza de que com o atum sólido sua salada vai ficar mais bonita, mas com o ralado ficou uma delícia também.

Escorra o atum em uma peneira. Com as mãos mesmo, solte os pedaços maiores e coloque em uma tigela. Se for usar o milho, escorra e também coloque na tigela.

Corte a cebola em meias rodelas e junte ao atum. Tempere com sal, pimenta do reino e um bom fio de azeite, integrando bem os ingredientes.

Sirva em seguida ou mantenha na geladeira em pote bem fechado até o momento de consumir. Eu enfeitei com salsinha, para dar uma cor e frescor.

Esta quantidade rende entre 2 e 4 porções, dependendo de como você servir.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram