Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Peixes e frutos do mar / Saladas e molhos / Salada de atum com maionese de abacate

Salada de atum com maionese de abacate

Salpicão é uma delícia, mas tem algum feito com atum? E coleslaw, pode ser com maionese de abacate? Se isso non ecsiste, bom, eu acabei de fazer o mash up desses dois e inventar.

Para o jantar de noites mais quentes, esta mistureba colorida e saborosa de repolho roxo, cenoura ralada, repolho branco, cebola, atum ralado e a maionese de abacate para finalizar e envolver tudo junto.

Bom? Muito bom! Além disso, é uma opção de jantar bem leve, fresquinho e super saudável.

Salada de atum com maionese de abacate

1/2 lata de atum (em óleo ou em água) escorrido
1/4 de cebola em cubinhos (usei da roxa)
1 punhado de repolho fatiado
1/4 de cenoura ralada
1 punhado de repolho roxo fatiado
2 a 3 colheres de sopa de maionese de abacate (veja AQUI como fazer)
Sal e pimenta do reino a vontade

O preparo é super fácil e simples: basta colocar todos os ingredientes listados acima em um prato fundo ou tigela e misturar bem. Se você gostar mais molhadinho, coloque mais maionese. Se preferir uma mistura mais sequinha, use menos maionese.

Dica: para a cebola ficar com sabor mais suave, deixe-a mergulhada em água bem gelada por pelo menos 10 minutos.

Prove e tempere com sal e pimenta do reino à vontade (lembre-se de que o atum já é mais salgadinho, por isso não exagere!).

Você pode servir como uma salada (como o salpicão ou o coleslaw) ou então fazer um belo sanduíche com o seu pão preferido.

Estas quantidades servem entre duas e três porções da salada de atum com maionese de abacate (caso sobre, guarde na geladeira em pote bem fechado por até 3 dias).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram