Você está aqui:  / Aves / Sem glúten / Frango tikka masala (frango com molho indiano)

Frango tikka masala (frango com molho indiano)

FrangoTikkaMassala_CozinhandoPara2ou1

Este Frango tikka masala é um convite à India. Uma viagem que começou com o tempero Tikka masala, passou pelo Arroz com curry e finalmente chegou a este frango ensopado em um caldo super saboroso, repleto de especiarias que nos fazem percorrer quilômetros até o outro lado do mundo em apenas alguns minutos.

Apesar do nome estranho, os ingredientes não são assim tão complicados de serem encontrados em grandes redes de supermercado. Ou seja, uma aventura muito mais acessível e super deliciosa.

Garanto que vale a pena preparar todas as etapas desta jornada. Minha mãe se apaixonou pelas texturas, pelo perfume e principalmente pelo gostinho indiano.

Frango tikka masala (indiano)

400g. de frango cortado em tiras (peito ou coxa/sobrecoxa desossada)
2 colheres de sopa de óleo de gergelim ou de amendoim
1 cebola em cubos
1 e 1/2 colher de sopa de pasta Tikka masala (clique AQUI para acessar a receita completa)
2 xícaras de água
1 xícara de leite de coco, iogurte natural (não adoçado) ou creme de leite fresco
4 colheres de sopa de amêndoas laminadas
2 colheres de sopa de cebolinha picada

Aqueça o óleo em uma panela de fundo grosso e coloque a cebola para refogar até ficar transparente. Acrescente o frango e deixe cozinhar até que todos os lados percam a cor de cru, mexendo de vez em quando. Junte a tikka masala, tempere com uma pitada de sal e misture para espalhar homogeneamente.

Regue o frango temperado com a água e deixe cozinhar por 20 minutos com a panela tampada, em fogo baixo. Misture de vez em quando para que não grude no fundo da panela.

ComoFazerFrangoTikkaMasala_CozinhandoPara2ou1

Adicione o leite de coco, o iogurte ou creme de leite e integre bem todos os ingredientes. Prove e, se precisar, corrija o sal. Caso prefira um pouco mais encorpado, deixe cozinhar por mais alguns minutos, mexendo de vez em quando.

Importante: caso prefira usar o creme de leite em lata ou caixinha, desligue o fogo antes de acrescentá-lo à panela para que não talhe.

Sirva o frango com o molho sobre arroz (eu fiz o Arroz com curry) e distribua as amêndoas e a cebolinha. Se encontrar, acompanhe com Papadums (veja a foto abaixo).

Esta receita rende duas porções bem servidas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram