Frutas vermelhas assadas com chocolate (calorias reduzidas)
Dezembro já começa delicioso por aqui, com uma receita escolhida a dedo para inaugurar o nosso mês de festas e comemorações.
Esta época do ano, para mim, traz o sabor das frutas vermelhas, das especiarias e dos espumantes. Não que estes ingredientes fiquem fora dos outros meses, mas a diferença é que não podem faltar de jeito nenhum nesses dias que circundam o Natal e o Ano Novo.
A sobremesa de hoje é uma excelente escolha para as ceias, principalmente por ser muitíssimo fácil de preparar e ficar pronta bem rapidinho. E o melhor: com cara de sobremesa de restaurante chique.
A ideia é da Maria Alm, do blog Mais gordura, menos carboidratos e eu simplesmente fiquei apaixonada quando vi no Instagram dela. Depois que provei, então, já criei um caso de amor com esta maravilha. Irresistível, linda, super leve e saudável. Se melhorar, estraga!
Frutas vermelhas assadas com chocolate
3 xícaras de frutas vermelhas frescas ou congeladas (morangos, framboesas, amoras, mirtilos, cranberries etc.)
50g. de chocolate amargo ou meio amargo (pelo menos 70%)
Raspas da casca de limão ou de laranja (opcional)
Frozen Yogurt Light (clique AQUI para acessar a receita completa), sorvete, iogurte natural ou chantilly para servir — opcional
Espalhe as frutas no fundo de um refratário ou assadeira — eu usei morangos cortados ao meio e mirtilos frescos. Quebre o chocolate por cima, espalhando-o bem, e se quiser usar, salpique as raspas de limão ou laranja (eu usei o chocolate Valor 70% que já tem um toque de laranja, fica uma delícia!).
Leve ao forno preaquecido em 240ºC até começar a borbulhar nas laterais e o chocolate derreter.
Sugiro que sirva em seguida, ainda quente, com uma bola de Frozen Yogurt Light (clique AQUI para acessar a receita completa), sorvete, iogurte ou chantilly (podem ser opções veganas) para acompanhar. Eu gosto MUITO do contraste das frutas quentinhas com algo gelado.
Esta quantidade serve entre 2 e 3 porções (eu comeria tudo sozinha!).
O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.