Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Pudinzinho fácil de chocolate (calorias reduzidas)

Pudinzinho fácil de chocolate (calorias reduzidas)

PudinzinhoDeChocolate_Cozinhandopara2ou1

Sou integrante do time dos formiguinhas, então não nego uma boa sobremesa — mas juro que no dia a dia eu nem faço em casa para não ter que resistir à tentação. Só que no começo do mês meus sobrinhos vieram passar uns dias comigo e aí eu tinha uma desculpa perfeita para caprichar em uma receita bem especial de doce.

Como eu sempre digo que comida gostosa não precisa necessariamente ser extra calórica, preparei um pudim de chocolate meio amargo adoçado com um pouquinho de mel que não precisa nem ir ao forno. Para as crianças servi com uma calda de chocolate, mas gostei bastante do sabor mesmo sem ela.

Pudinzinho fácil de chocolate (calorias reduzidas)

2 xícaras de leite (pode ser desnatado)
3 colheres de sopa de maisena
100g. de chocolate meio amargo picado ou em gotas (ou 3 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó)
Açúcar, mel ou adoçante a vontade

Dissolva a maisena em 4 colheres de leite e reserve.

Em uma panela, esquente o leite restante em fogo baixo, derreta o chocolate nele e adicione a maisena dissolvida, mexendo sempre para não empelotar até engrossar e ficar cremoso.

ComoFazerPudinzinhoDeChocolate_CozinhandoPara2ou1

Prove e adoce como preferir (eu usei uma colher de sopa de mel). Coloque em forminhas individuais ou em um recipiente único, molhados com água, cubra com filme plástico e leve à geladeira até ficar firme.

Retire da geladeira uns 10 minutinhos antes de servir e, com a ponta de uma faca, solte as bordas para desenformar. Se quiser, sirva com calda de chocolate (usei daquelas de sorvete mesmo).

Esta quantidade rendeu para mim 4 forminhas individuais.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Andressa

    /

    Oi Luciana! Há algumas semanas tenho acompanhado o seu site e já fiz algumas das suas receitas e foi um super sucesso!! 🙂 Esse pudinzinho, por exemplo, deixou meu marido encantado!! Só que como eu não tinha forminhas, coloquei em um potinho de sobremesa e ralei um pouquinho do chocolate meio amargo por cima. Ficaram lindos e deliciosos!!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Andressa, o mais legal de cozinhar e fazer as nossas adaptações às receitas, deixá-las com a nossa cara e do nosso jeito. 🙂
    Que bom que seu marido aprovou! Esses pudinzinhos são mesmo uma delícia.
    Beijo e volte sempre.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram