Você está aqui:  / Peixes e frutos do mar / Sanduíches / Sanduíche aberto de salmão defumado com pepino em conserva e creme cítrico

Sanduíche aberto de salmão defumado com pepino em conserva e creme cítrico

SanduicheAbertoDeSalmao_CozinhandoPara2ou1

Fico bem satisfeita com um sanduíche apenas de pão com queijo branco mas, sempre que possível, gosto de variar os ingredientes. Esta combinação é uma ótima escolha para substituir o jantar, por exemplo, e acompanhar uns bons drinks em um feriado como o de hoje.

Conforme já contei aqui, na hora de cozinhar eu vou escolhendo entre os ingredientes disponíveis meio que instintamente, por isso não há muita teoria nessa combinação de salmão defumado, picles, um creme cítrico e endro. A minha única certeza é que ficou uma delícia e, para mim, foi muito mais do que suficiente para matar a fome — ainda deu aquela felicidadezinha que a gente sente ao comer algo muito bom.

Fatias de pão (eu usei uma baguete de grãos)
Fatias de salmão defumado (eu usei um pacote de 100g.)
Mini pepinos em conserva (picles) fatiados
Cream cheese (usei 4 colheres de sopa)
Limão espremido (usei 2 colheres de chá)
Endro/dill ou outra erva fresca (opcional)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

As quantidades, como sempre no caso dos sanduíches, vão depender do tamanho da sua fome. Essas quantidades que eu indiquei serviram bem duas pessoas.

Comece preparando o creme cítrico, misturando 1 colher de chá de limão espremido para cada duas colheres de sopa de cream cheese. Deixe descansar na geladeira até o momento de usar.

Corte o pão em fatias de mais ou menos 1 dedo de espessura (se quiser, grelhe-as em uma frigideira ou grill sem gordura nenhuma). Regue com um fiozinho de azeite e tempere com sal e pimenta do reino.

Espalhe o creme cítrico sobre o pão, arrume os pepininhos fatiados e, por fim, disponha as fatias do salmão defumado ainda bem geladas. Por cima, tempere com o endro/dill (são aquelas folhinhas que parecem fiapinhos da erva doce/funcho), mais um fiozinho de azeite e pimenta do reino a vontade.

Sirva os sanduíches em seguida para que o salmão não fique passado. Combine com seus drinks preferidos e um bom papo.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram