Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Sanduíches / Super quesadilla rápida (quesadilha com 4 queijos)

Super quesadilla rápida (quesadilha com 4 queijos)

img_20130801_150719ed.jpg

Ok, aqui estou eu “roubando” de novo usando a tortilha pronta, mas você pode fazer a sua em casa (e me ensinar, já que não sei! :)). Uma quesadilla recheada com todos os tipos de queijo disponíveis em casa e a tentativa de ainda assim deixá-la mais light parece que funcionou. Ela pode virar um almoço de última hora ou um lanche reforçado (e delicioso!).

2 tortilhas ou Rap10 (integral)
2 fatias de muçarela (light)
1 fatia de queijo prato (light)
1 colher de sopa de cream cheese (light)
2 colheres de sopa de parmesão ralado (light)
Salsinha ou coentro fresco
Molho de pimenta a vontade

Sobre uma das tortilhas coloque metade do cream cheese, pouco menos da metade do parmesão, 1 fatia de muçarela (eu cortei em pedaços menores para distribuir melhor), o queijo prato, a outra fatia de muçarela, pouco menos do que sobrou do parmesão e finalize com o cream cheese. Cubra com a outra tortilha, salpique o queijo ralado restante e leve ao forno bem forte por mais ou menos 8 a 10 minutos para que os queijos derretam.

Dica: para que os queijos não escorram, não coloque-os muito próximos da borda das tortilhas e leve sua quesadilla ao forno em um recipiente não muito grande, de preferência do mesmo tamanho que as tortilhas.

Retire a quesadilha do forno mas só corte-a depois de 5 minutos, para que os queijos fiquem mais firmes e ela não desmonte quando você cortar. Coloque a salsa ou coentro por cima e delicie-se com o molho de pimenta. Se preferir, acompanhe de sour cream e de guacamole e muita pimenta!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

17 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram