Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Peixes e frutos do mar / Salmão com chá verde do Jamie Oliver

Salmão com chá verde do Jamie Oliver

Amo peixes, principalmente salmão, e por isso fico sempre de olho nas promoções da peixaria: é incrível como o preço varia. Aí aproveito as baixas para variar o cardápio.

Esta receita eu vi há algum tempo o Jamie Oliver fazendo na TV e confesso que não acreditei que ficasse bom. Desde quando chá verde é tempero, né? Pois fiz de teimosa e simplesmente adorei o resultado!

Um prato facílimo, leve, super saboroso e cheio de texturas.

Salmão com chá verde do Jamie Oliver

2 filés grandes de salmão com a pele
1 saquinho de chá verde
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Rasgue o saquinho de chá verde e despeje em uma tigela. Tempere com sal e pimenta do reino, misture e passe nos filés de salmão, espalhando bem por todos os lados.

Aqueça um fiozinho de azeite em uma frigideira, coloque o salmão com a pele virada para baixo e deixe cozinhar até mudar de cor pouco mais da metade. Vire os filés para dourar também do outro lado.

Depois disso, tire com cuidado a pele de cada filé e coloque com o lado de dentro para baixo para que fique crocante. Enquanto isso, arrume os salmões nos pratos.

Quando as peles estiverem crocantes, coloque-as sobre os filés e sirva em seguida. Esta quantidade serve duas pessoas.

Eu comi apenas com uma salada de alface, pois no calor meu apetite diminui bastante. Se quiser, complemente com um arroz integral, uma batata. Um jantar super especial e muito fácil de fazer. 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram