Você está aqui:  / Aves / Reaproveitamentos / Sanduíches / Tortilhas de frango

Tortilhas de frango

Uma coisa que me deixa muito feliz é quando consigo transformar sobras em pratos bonitos e interessantes, sem aquela cara de “soborô de ontem”. E estas tortilhas são sempre uma ótima escolha para aproveitar o restinho de frango cozido ou assado.

A carne desfiada é temperada um pouquinho mais e acompanhada de complementos saborosos e interessantes para montar um sanduíche caprichado, que substitui muito bem uma refeição. E, dependendo de como você preferir, pode ser servido frio ou quente.

Comidinha à moda mexicana super simples e fácil de ser preparada! Tem cara de feriado, não acha? 😉

Tortilhas de frango

Para o frango à mexicana:
1/2 peito de frango (cozido ou assado e desfiado)
1 colher de café de páprica picante
1 colher de café de molho de mostarda
Molho de pimenta a vontade

Para servir as tortilhas de frango:
Tortilhas de trigo (comprei prontas)
Tomates em tiras
Alface em tiras
Cebolas caramelizadas
Azeitonas sem caroço fatiadas
Sour cream
Pimenta dedo de moça fatiada
Limão

Aqueça uma frigideira e coloque o frango desfiado para esquentar. Tempere-o com a páprica e o molho de mostarda e adicione molho de pimenta a vontade, mexendo bem para distribuir os sabores.

Sobre as tortilhas, coloque um pouco do frango temperado e complemente com alface, tomate, cebolas caramelizadas, azeitonas, sour cream, pimenta, sour cream e algumas gotinhas de limão.

Sirva em seguida. O rendimento vai depender das quantidades (eu fiz duas tortilhas caprichadas com 1/2 peito de frango).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

seis + 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram