Você está aqui:  / Bebidas / Michelada (drink mexicano de cerveja)

Michelada (drink mexicano de cerveja)


Drink com cerveja sempre me pareceu estranho — de certa forma achava que a bebida não combinava com complementos. Até que experimentei a Michelada em um restaurante mexicano, que eu adoro, e gostei da ideia. É uma mistura estranha de sabores mas que, no fim, o resultado fica interessante na boca. Dizem que é porque o coquetel estimula as papilas gustativas, deixando-as bem atentas aos ingredientes.

Esta michelada eu fiz especialmente para acompanhar as Tortilhas de frango, em uma noite quase quente deste fim de inverno e, como diria minha mãe, ornou. Espero que você se convença também a experimentar e descobrir uma nova opção de bebida.

Michelada (drink mexicano de cerveja)

1 mini long neck de cerveja (200ml.)
1 limão
3 gotas de molho de pimenta
4 gotas de molho inglês
Cubos de gelo
Sal e pimenta-do-reino a vontade

Em um pires, coloque sal e pimenta a gosto, e misture. Corte o limão ao meio e passe na borda do copo. Em seguida, mergulhe a borda umedecida do copo no pires com sal e pimenta. (Eu estava tão empolgada com o drink que até esqueci do pires com sal e pimenta.)

Esprema todo o limão no copo ou caneca. Junte o molho de pimenta e o molho inglês, misture bem e complete com gelo a vontade.

Abra a garrafa de cerveja e emborque-a no copo/caneca. Sirva a seguir (à medida que os canudos vão sugando a bebida, a cerveja da garrafa desce e se mistura ao drink).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram