Você está aqui:  / Aves / Marmita / Frango assado com laranja

Frango assado com laranja

Sabe aquele prato coringa que fica bonito, gostoso e é super fácil de preparar? Pois pode anotar esta receita que eu tenho certeza de que ela vai entrar para a sua lista de preferidas!

Eu, por exemplo, faço tanto esse frango assado com laranja que vira e mexe ele aparece na mesa da casa dos amigos. É minha primeira escolha quando sou escalada para assumir a cozinha alheia — a lista de ingredientes é bem fácil de ser encontrada e, como quase não dá trabalho nenhum para fazer, o papo e o vinho não atrapalham durante o processo, fazendo a gente correr o risco de ter que apelar para o delivery de pizza.

Aliás, não sei como ainda não tinha trazido esse meu frango assado com laranja para cá. Para você ter uma ideia, faço a receita há tanto tempo que ela já foi publicada por mim no meu antigo MySpace e em uma comunidade que eu tinha no Orkut. Demorou mas chegou.

E eu aposto que você também vai virar fã! 🙂

Frango assado com laranja

2 ou 3 sobrecoxas e/ou coxas de frango
2 laranjas baía
1 colher de chá de raspas da casca da laranja
2 dentes de alho bem amassadinho
1/2 cebola pequena ralada
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
1 colher de chá de mostarda
1 pimenta dedo de moça finamente fatiada
2 ou 3 colheres de chá de manteiga
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Rale a casca de uma das laranjas até obter 1 colher de chá de raspas. Aproveite e corte algumas fatias da metade da outra laranja. O restante, esprema o caldo.

Misture o alho, a cebola, as ervas, a mostarda e metade da pimenta (se preferir menos picante, retire as sementes). Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino e junte o suco de laranja e as raspas.

Tempere os pedaços de frango com esse molho, massageando bem a carne, coloque em uma tigela e deixe descansar por pelo menos uns 20 minutos.

Cubra uma assadeira pequena com papel alumínio e unte com um fio de azeite ou um pouquinho de manteiga. Coloque o frango, arrume as fatias de laranja sobre os pedaços e distribua por cima a pimenta dedo de moça. Finalize com uma colher de chá de manteiga por cima.


Regue tudo com o suco que sobrou na tigela e cubra com um pedaço de alumínio. Leve ao forno preaquecido em 180ºC por 20 minutos.

Depois desse tempo, retire o alumínio de cima e retorne ao forno agora em 220ºC por mais cerca de 20 minutos. O frango e as laranjas devem ficar levemente tostadinhos. Sirva o frango assado com laranja em seguida.

Estas quantidades servem 2 pessoas. Eu geralmente acompanho de uma bela salada de folhas e para mim basta (mas você pode servir com arroz branco, um risoto ou uma massa com molho simples).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

três × dois =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram