You are here:  / Como fazer / Matinais / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Como fazer um queijo quente perfeito

Como fazer um queijo quente perfeito

ComoFazerQueijoQuente_CozinhandoPara2ou1

Cá venho eu com uma receitinha bem básica, quase dica, mas que aposto que vai ser útil para muita gente. Queijo quente é um dos sanduíches mais simples que existem (deve perder apenas para o pão com manteiga), mas tem lá seus truques.

Quem nunca comeu pão com queijo quase quente, ainda em fatias não completamente derretidas, por aí que atire a primeira pedra. É por isso que resolvi contar como cheguei a esta técnica que deixa o pão crocante, tostadinho, e o queijo bem macio, cremoso, escapando do sanduíche.

Quem não fica babando nesse queijinho delicioso, como o da foto? 😉

Como fazer um queijo quente perfeito

2 fatias de pão de forma (Se quiser, prepare seu próprio pão, veja a receita completa AQUI)
+/- 50g. de queijo fatiado ou ralado (de preferência um que derreta fácil, como muçarela, prato, queijo branco etc.)
2 colheres de chá rasas de manteiga
1 colher de sopa de Chutney de cebola ou de Cebolas caramelizadas (opcional)

Ligue o fogo alto e coloque uma frigideira antiaderente para aquecer. Enquanto isso, espalhe 1 colher de manteiga em cada fatia de pão.

Abaixe o fogo e, na frigideira já aquecida, coloque uma fatia com a manteiga para baixo e espere dourar. Retire da frigideira e coloque a outra. Reserve.

Retorne à frigideira a primeira fatia de pão com o lado ainda não dourado para baixo e cubra-a com o queijo, cobrindo toda a sua superfície douradinha mas sem deixar nenhuma parte para fora do pão. Eu usei os queijos Flamengo e 3 leites da Allfood Importadora, que são beeem macios, deliciosos.

QueijoQuente_CozinhandoPara2ou1

Se for utilizar a cebola, espalhe-a sobre o queijo. Eu usei o Chutney de cebola da Vendinha do Brisando na Cozinha, mas você pode preparar o seu em casa (clique AQUI para acessar a receita completa) ou então optar pelas Cebolas caramelizadas (clique AQUI para acessar a receita completa). Recomendo muito que você experimente, pois deixa o sanduíche muito mais gostoso!

Cubra com a outra fatia, com o lado dourado sobre o queijo, e cubra com uma tampa. Deixe dourar o lado de baixo, vire e deixe dourar o outro lado ainda com a frigideira tampada.

Quando os dois lados estiverem dourados, o queijo já deve estar totalmente derretido. Eu prefiro meu queijo quente com o pão mais tostadinho, então deixo um pouco mais.

Retire o sanduíche da frigideira e corte-o ao meio com uma faca afiada, servindo-se em seguida.

Estas quantidades fazem um sanduíche.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comments

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

3 × três =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram