You are here:  / Massas e molhos / Tortas e quiches / Torta de macarrão assado

Torta de macarrão assado

TortaDeMacarraoAssado_CozinhandoPara2ou1

Já faz algum tempo que preparei esta receita, me acabei esquecendo dela e, como as fotos não ficaram assim tão boas, tinha desistido de postá-la. Mas eu sei que é exatamente este tipo de dica e comidinha que vocês mais gostam de ver por aqui: prática, super fácil de fazer e uma super delícia.

Foi meu pai quem me pediu para fazê-la, descrevendo o prato assim: “parece uma torta mas não tem massa, só macarrão; com muito queijo derretendo e molho meio branco, meio vermelho e carne moída. E por cima umas folhinhas verdinhas daquelas que você gosta de enfeitar a comida.”

Acho que acertei na mosca, porque não sobrou um macarrãozinho recheado para contar história!

Torta de macarrão assado

200g. de macarrão rigatoni (de preferência os maiores)
1 receita de Molho à bolonhesa (clique AQUI para acessar a receita completa)
1 receita de Molho branco (clique AQUI para acessar a receita completa)
80g. de muçarela de búfala ou muçarela
Folhas de manjericão

Prepare o molho à bolonhesa e o molho branco e coloque a massa para cozinhar por metade do tempo indicado na embalagem. Escorra-a e reserve.

Cubra o fundo de uma assadeira de +/- 20 cm. de diâmetro com uma camada de molho à bolonhesa e vá arrumando os macarrões de pé um ao lado do outro. Despeje o molho branco por cima dos macarrões e recheie-os com o queijo cortado em tiras (não precisa colocar em todos).

ComoFazerTortaDeMacarraoAssado_CozinhandoPara2ou1

Cubra os macarrões com o restante do molho à bolonhesa e finalize com fatias do queijo. Se preferir, rale-o.

Leve ao forno preaquecido em 250ºC até que o molho esteja borbulhando e o queijo tenha derretido. Retire do forno, enfeite com o manjericão e sirva em seguida.

Esta quantidade serve bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

2 × 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram