Você está aqui:  / Dicas da Nutri / Como lidar com a alergia à proteína do leite de vaca ou intolerância à lactose?

Como lidar com a alergia à proteína do leite de vaca ou intolerância à lactose?

laticinios

A questão da exclusão do leite e principalmente da lactose da alimentação com foco em perda de peso tem crescido cada dia mais nos consultórios de nutrição. Por isso, há uns meses atrás, nossa nutricionista consultora, dra. Thaís Lamonica, explicou porquê realizar esta exclusão sem haver uma real necessidade é contraindicado para a nossa alimentação.

No entanto, este caso muda completamente de figura quando existe uma comprovação, através de exames, de uma alergia à proteína do leite de vaca ou uma intolerância à lactose.

Leia o artigo completo> Alergia à proteína do leite de vaca e intolerância à lactose

Aproveito para lembrar que você também pode contribuir com o nosso conteúdo. Envie perguntas, sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail, pela nossa Página no Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

quinze + sete =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram