Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Camembert empanado com geleia caseira de framboesas

Camembert empanado com geleia caseira de framboesas

P_20160424_133159

Poucas coisas me deixam tão feliz do que uns petisquinhos acompanhados de bons drinks e amigos para papear. Principalmente no inverno, quando eu morro de preguiça de sair do quentinho (ou nem tanto) da minha casa, adoro a ideia de preparar umas comidinhas gostosas para receber os amigos.

Este camembert empanado é super tradicional e fica irresistivelmente derretido com uma casquinha crocante deliciosa. Garanto que vai ser um sucesso no seu happy hour de inverno!

E a sugestão é prepará-lo para servir com uma caprichada Tábua de queijos, acompanhados de vinhos especiais, claro. Para esquentar, definitivamente, a noite. Aproveite!

Camembert empanado com geleia caseira de framboesas

2 mini queijos camembert (+/- 80-100g. cada)
1 clara (de ovo)
1/2 a 1 xícara de farinha de rosca ou panko
Sal e pimenta do reino a vontade
Óleo vegetal para fritar
Geleia de framboesas (usei a caseira, clique AQUI para acessar a receita completa)

Coloque óleo suficiente para cobrir o queijo em uma panela (se usar uma panela pequena, vai precisar de menos óleo) e deixe-o aquecer em fogo médio.

Coloque a clara em um prato e bata rapidamente com um garfo até começar a espumar. Em outro prato coloque a farinha de rosca e tempere-a com sal e pimenta do reino.

Passe um queijo na clara, envolvendo-o bem em todos os lados, e em seguida empane com a farinha temperada, pressionando com os dedos para que a casquinha fique firme. Repita com o outro queijo.

Quando o óleo estiver bem quente (eu costumo usar o truque de colocar um fósforo novo dentro do óleo e, quando ele acende sozinho, sei que a temperatura está adequada para a fritura), coloque com cuidado um queijo empanado por vez e deixe fritar a casquinha até ficar dourada. Retire-o com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel absorvente. Frite o outro.

Eu preparei a Geleia caseira de frutas vermelhas (sem açúcar) somente com framboesas frescas. Clique AQUI para acessar a receita completa.

Sirva os queijos empanados ainda bem quentes com a geleia ao lado. Esta quantidade serve duas pessoas como entradinha ou até quatro como complemento para uma deliciosa Tábua de queijos. Torradinhas ajudam a devorar essa delícia!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram