Você está aqui:  / Air fryer / Carnes / Pernil em pedaços tostadinho na air fryer

Pernil em pedaços tostadinho na air fryer

PernilTostadinhoNaAirFryer_CozinhandoPara2ou1

Meu pai é o maior consumidor de fritura que conheço. Se deixar, ele almoça, janta e ainda providencia um lanchinho frito só para variar. Não preciso dizer que a “air fryer”, ou fritadeira a ar, revolucionou a cozinha dos meus pais, né?

Além das batatas, pastéis e salgadinhos de sempre, outro dia resolvemos testar uma preparação diferente. O pernil em pedaços, que já estava temperado na geladeira para enfrentar a fritura de imersão, virou ingrediente de teste e foi para a air fryer. E não é que ele ficou pronto super rápido sem precisar daquele monte de óleo para ficar douradinho e crocante por fora e úmido e macio por dentro?

+/- 400g. de pernil cortado em cubos (se for com osso, calcule +/- 500g.)
1 colher de sopa de azeite
1/2 colher de sopa de limão espremido
2 dentes de alho bem picadinhos ou amassados
1 colher de chá de páprica defumada ou doce
1 colher de café de pimenta calabresa desidratada
Sal e pimenta do reino a vontade
Cebolinha picada para servir

Antes de começar, limpe a carne para retirar o excesso de gordura. Se ainda não estiver cortada, porcione em cubos não muito pequenos.

Misture bem todos os temperos e espalhe bem pelos pedaços de pernil. Para facilitar, gosto de misturar tudo dentro de um saquinho com fecho tipo zíper, acrescentar a carne e ir mexendo para o tempero pegar na carne. Quanto mais tempo você deixar marinar, mais saboroso vai ficar o pernil — espere pelo menos uns 30 minutos ou então deixe de um dia para o outro na geladeira.

Preaqueça a air fryer por 5 minutos em 200ºC e depois coloque os pedaços de pernil temperados na gaveta por 15 minutos em 180ºC. Com cuidado, vire os pedaços, retornando a gaveta por mais 15 minutos em 180ºC.

Retire e, se o pernil ainda não estiver tostadinho, acrescente mais 5 minutinhos. Depois, arrume os pedaços em um refratário e salpique a cebolinha por cima.

Esta quantidade serve entre 2 e 3 pessoas como acompanhamento.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Vivi

    /

    Fantástico! Pergunta que não quer calar: qual a marca da sua Air Fryer?

  • Luciana Carpinelli

    /

    Vivi, quem tem são meus pais e eu uso quando vou pra casa deles. É uma Mondial, do modelo mais simples. (E dá muito bem pro gasto, viu? 😉 )

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

14 + seis =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram