Você está aqui:  / Carnes / Receitas com vídeo / Tortas e quiches / [VÍDEO] Torta de bacon e milho

[VÍDEO] Torta de bacon e milho

Tortas são excelentes opções para uma refeição rápida e prática, seja ela um lanche ou até mesmo um jantar ou almoço. Servidas como acompanhamento ou acompanhadas de uma bela salada, matam a fome, e também não decepcionam se o objetivo é complementar um ótimo bate-papo com uma cerveja ou seus drinks preferidos.

Como continuam gostosas mesmo depois de frias, são também uma ótima sugestão para um lanche fora de casa e até mesmo um piquenique no parque. E o melhor: geralmente são super simples de preparar.

Esta receita eu descobri no Sal de Bolinha da Marina Maria e adorei. Apesar de não ser da turma que idolatra o bacon sobre todas as coisas, adorei a combinação com o milho. E, sinceramente, a abobrinha não influencia muito no resultado final, além de acrescentar fibras e nutrientes a um prato tão saboroso.

Já pode favoritar esta página porque você também vai virar fã desta torta!

[VÍDEO] Torta de bacon e milho

2 colheres de sopa de óleo de canola ou de girassol
1 cebola pequena picada
200g. de bacon em cubos
1 lata de milho escorrida
170g. de iogurte natural não adoçado
1/2 colher de chá de molho de pimenta ou páprica picante a vontade
1 ovo
1 abobrinha média ralada
1 xícara de fubá pré-cozido
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal

.

Aqueça o óleo em uma frigideira ou panela pequena e coloque o bacon para fritar até que fique crocante. Quando o bacon começar a dourar, adicione a cebola para refogar na gordura. Quando a cebola murchar, desligue o fogo e misture o milho. Está pronto o nosso recheio — deixe-o esfriar um pouco.

Em uma tigela, coloque a abobrinha e misture bem com o iogurte e o ovo. Quando estiver tudo bem integrado, acrescente o fubá, integre-o à massa, e junte o recheio refogado. Em seguida, envolva a farinha de trigo e, ao obter uma massa homogênea, a páprica ou molho de pimenta, o açúcar e o fermento. O sal vai por último.

Espalhe a massa em uma assadeira untada e enfarinhada com fubá ou farinha de trigo e alise a superfície com uma espátula. Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por 25 a 30 minutos ou até que a superfície comece a dourar e o centro esteja firme e sequinho (o teste do palitinho sempre ajuda).

Espere a torta esfriar um pouquinho para cortar os pedaços. Se quiser, aqueça um pouquinho no microondas antes de servir.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram