You are here:  / Cardápios Especiais / 20 receitas fáceis e práticas para um jantar romântico no Dia dos Namorados

20 receitas fáceis e práticas para um jantar romântico no Dia dos Namorados

DiaNamorados2014_CozinhandoPara2ou1

Por mais que a Copa do Mundo seja “o” assunto do momento, não dá para esquecer que 12 de junho é, antes de qualquer coisa, o Dia dos Namorados, né? Muita gente vai antecipar o jantar especial para a noite anterior, mas seja com futebol ou não, sua tampa da panela merece uma atenção especial. E quer declaração de amor mais romântica do que um cardápio delicioso preparado por você (ou por vocês dois juntos!)?

Para ajudar os apaixonados nessa tarefa, preparei uma lista com 20 receitas fáceis e práticas para um jantar romântico. Garanto que o resultado é lindo e gostoso e que você não precisa ter muita experiência na cozinha para prepará-las.

Para começar, uma opção super prática e gostosa é a Salada de carpaccio com rúcula e molho delicioso ou então um Queijo camembert com geleia de frutas vermelhas, que podem ser preparados com antecedência e finalizados rapidinho na hora de servir.

Outra possibilidade é montar uma bonita Tábua de queijos que, se for um pouquinho mais caprichada, pode até substituir o jantar em uma noite romântica com vinhos.

Para o prato principal, escolha entre o Medalhão de salmão com alcaparras e endro na manteiga, as Tiras de mignon com molho de tomate (receita com vídeo), a Maminha na cachaça com rösti de mandioquinha, o Frango com requeijão gratinado no forno (receita com vídeo), o Filé de frango recheado com ricota, tomate e ervas e um especial Camarão tailandês da Vivenda do Camarão.

Para acompanhar, sugiro o Cuscuz marroquino com pesto de hortelã e pistache (receita com vídeo), o
Palmito pupunha assado com azeite e ervas ou um delicioso Risotto alla Milanese (risoto de açafrão) (receita com vídeo).

Prefere uma massa? Opções fáceis e rápidas são o Talharim integral com brócolis assado ao alho e óleo, o Macarrão à Carbonara (com bacon, ovo, parmesão e creme de leite) ou o Nhoque de mandioquinha recheado com gorgonzola na manteiga de ervas. Outra opção são as Panquecas sem glúten de ricota temperada ou recheadas com outros ingredientes de sua preferência. Além disso, você pode conferir nossas 30 opções de massa para você escolher sua preferida.

Para inovar e impressionar seu amor, que tal apostar no Temaki no copo? É uma possibilidade super prática e bem gostosa.

A sobremesa não pode ser esquecida. Sugestões irresistíveis são o Pavê de bolacha Passatempo com chocolate (receita com vídeo), o Blondie de festa (brownie branco com castanhas e frutas vermelhas secas) ou uma das 15 receitas deliciosas com chocolate. Se optar por uma mais leve, fique com as Tortinha de maçã super fácil.

Quer ainda mais opções para definir o seu cardápio? Confira então o nosso Especial de Dia dos Namorados do ano passado. 😉

Ah, e lembre-se também de providenciar algumas velas para criar um clima mais especial e um bom vinho para acompanhar.

E, se você quiser navegar ainda mais pelas nossas receitas, veja abaixo mais algumas sugestões:

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comments

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

4 × três =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram