Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Muçarela de búfala enfeitada (com frutas secas, conservas, oleaginosas etc.)

Muçarela de búfala enfeitada (com frutas secas, conservas, oleaginosas etc.)

MucarelaDeBufalaEnfeitada_CozinhandoPara2ou1

As ceias de Fim de Ano geralmente representam um pesadelo para quem lutou o ano todo para perder alguns quilinhos: repletas de delícias calóricas e com poucas opções mais leves. Esta é uma ideia para quem quer continuar no clima de festa sem deixar a reeducação alimentar de lado. É super saborosa, bem menos pesada que os petiscos que geralmente aparecem nesta época e ainda deixa a mesa bonita.

Muçarela de búfala enfeitada (com frutas secas, conservas, oleaginosas etc.)

Bolinhas de muçarela de búfala
Oleaginosas, frutas secas, conservas para o recheio
Ervas finas desidratadas
Pimenta calabresa desidratada
Azeite e pimenta do reino a vontade

Não coloquei quantidades pois elas podem variar de acordo com suas preferências (e quantidade de pessoas). Eu usei 16 bolinhas de muçarela (+/- 150g.), 1 damasco seco, 1 tomate seco, 1 azeitona fatiada e 4 castanhas do Pará/do Brasil. Parece pouco, mas rendeu uma porção que serve muito bem 3 pessoas (ou até 4, dependendo das outras opções) como entradinha ou petisco para as ceias.

Comece temperando a muçarela de búfala com um fio de azeite, pimenta do reino, ervas finas e a pimenta calabresa (você pode substituir ou acrescentar seus temperos preferidos). Com as mãos, vá misturando com cuidado para que todas as bolinhas sejam envolvidas no tempero. Deixe descansar na geladeira por pelo menos uns 20 minutos.

Corte os recheios escolhidos em pedaços não muito grandes (o importante para mim era não acrescentar muitas calorias) e reserve-os.

Para montar os petiscos, faça um corte no meio das bolinhas de muçarela sem separar as metades e coloque os recheios. Eu arrumei as bolinhas sobre uma tábua pequena, formando linhas diagonais com cada recheio para ficar com um aspecto mais arrumadinho para a festa, mas você pode colocar em uma tigela ou prato bonito sem se preocupar com a ordem. Sirva com palitinhos.

Se quiser, você pode deixar pronto na geladeira e tirar pouco antes de servir para não chegar muito gelado à mesa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

dez + 10 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram