Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Sobremesa de carambola com coco (calorias reduzidas)

Sobremesa de carambola com coco (calorias reduzidas)

Sempre achei carambolas bonitas, só que nunca comprava por não saber o que fazer com elas. Mas, na última ida ao supermercado, não resisti.

Fiquei dois dias olhando para elas sem saber o que fazer, até pensar no básico: gelatina. Um toque de coco só para adoçar mais um pouquinho e a geladeira já ficou abastecida de doce para a semana (e sem açúcar!).

Sobremesa de carambola com coco (calorias reduzidas)

2 carambolas
2 colheres de sopa de coco ralado
2 xícaras de água
1 pacotinho de gelatina incolor sem sabor (24g.)

Bata no liquidificador a carambola com a água (reserve a quantidade de agua necessária para dissolver a gelatina e algumas fatias de carambola para enfeitar). Adicione o coco ralado e, por fim, a gelatina dissolvida de acordo com as instruções da embalagem.

Deixe bater por mais uns 3 minutinhos para ficar bem emulsificado. Coloque em um recipiente grande ou alguns pequenos, distribua por cima, com cuidado, as fatias de carambola para enfeitar e leve à geladeira por pelo menos umas 4 horas para ficar firme.

Usei o coco para adoçar, pois ele deixa o sabor bem agradável sem precisar de açúcar refinado. Eu gostei bastante do resultado, mas se quiser pode acrescentar açúcar ou outro adoçante de sua preferência.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram