You are here:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Matinais / Laranja com coco ralado

Laranja com coco ralado

wpid-img_20130112_171218.jpg

Demorei muito para entender que quase sempre a gente come besteira (balas, doces, salgadinhos etc.) simplesmente porque é mais fácil abrir o pacote do que ir para a cozinha descascar uma manga, por exemplo. A saída, então, é deixar coisas gostosas prontas na geladeira. Uma boa sugestão é esta fruta com cara de sobremesa.

1 laranja pera grande
1 colher de sopa de coco ralado (de preferência fresco)
Açúcar, se necessário

Descasque a laranja, tire todos os caroços e corte-a em cubos. Coloque os pedacinhos da laranja com o caldo que escorreu em um recipiente, salpique o coco ralado e misture bem. Você pode colocar um pouco de suco, mas eu prefiro mexer tudo com as mãos, dando leves apertadinhas para sair mais caldo. Se quiser, adicione açúcar (eu costumo não usar).

Cubra e mantenha na geladeira para sirvir gelada. Você pode servir como sobremesa, no café da manhã ou deixar pronto para os lanches entre as refeições.

Esta laranja com coco é ótima para ser servida como sobremesa da feijoada.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comments

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

quatro × 2 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram