Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Carnes / Feijoada simplificada (light)

Feijoada simplificada (light)

Depois da pizza, esta é uma das receitas preferidas do meu pai. Ele não é muito chegado numa comida light e, apesar de não ser exatamente leve, esta versão não é assim tão calórica como as que costumamos ver por aí.

Para preparar a feijoada simplificada, ele usa linguiça calabresa defumada, costela de porco (ou bacon) e carne seca (ou lombo de porco defumado). Desta forma, fica bem mais rápido e prático de fazer, sem muita necessidade de cozinhar as carnes por muito tempo.

Eu não costumo colocar muitas carnes no prato, mas o feijão fica saborosíssimo mesmo cozido bem rapidinho e sem todas as carnes!

Feijoada simplificada (light)

350g. de feijão preto cozido (ou 1 caixinha tetra pac)
1/2 xícara de água
1 folha de louro
50g. de linguiça calabresa defumada
100g. de ponta da costela de porco defumada ou de bacon defumado
50g. de carne seca dessalgada ou lombo de porco defumado

Coloque o feijão em uma panela com a água e o louro em fogo médio e acrescente a linguiça em rodelas, a costela fatiada e o lombo em cubos. Deixe ferver até engrossar um pouco.

Se for usar o bacon em vez do lombo, aqueça uma panela ou frigideira e deixe-o soltar a gordura até ficar crocante e acrescente os pedacinhos (sem o óleo) ao caldo pouco antes de servir.

Esta quantidade serve bem duas pessoas e, caso sobre (pouco provável), a feijoada pode ser congelada pronta sem problemas. Sirva com arroz, uma farofa, couve refogada e vinagrete.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram