You are here:  / Calorias reduzidas / Carnes / Feijoada simplificada (light)

Feijoada simplificada (light)

wpid-img_20121222_142820.jpg

Depois da pizza, esta é uma das receitas preferidas do meu pai. Ele não é muito chegado numa comida light e, apesar de não ser exatamente leve, esta feijoada não é assim tão calórica como as que costumamos ver por aí. Eu não como as carnes, mas o feijão fica saborosíssimo!

350g. de feijão preto cozido (ou 1 caixinha tetra pac)
1/2 xícara de água
1 folha de louro
50g. de linguiça calabresa defumada
100g. de ponta da costela de porco defumada ou de bacon defumado
50g. lombo de porco defumado

Coloque o feijão em uma panela com a água e o louro em fogo médio e acrescente a linguiça em rodelas, a costela fatiada e o lombo em cubinhos. Deixe ferver até engrossar um pouco.

Se for usar o bacon em vez do lombo, aqueça uma panela ou frigideira e deixe-o soltar a gordura até ficar crocante e acrescente os pedacinhos (sem o óleo) ao caldo pouco antes de servir.

Esta quantidade serve bem duas pessoas e, caso sobre (pouco provável), a feijoada pode ser congelada pronta sem problemas. Sirva com arroz, uma farofa, couve refogada e vinagrete.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

11 + 17 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram