Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Homus (pasta de grão de bico)

Homus (pasta de grão de bico)

Homus_CozinhandoPara2ou1

O homus é uma pasta bastante saborosa e, o melhor, super saudável. É uma ótima alternativa aos patês gordurosos que a gente geralmente prefere…

250g. de grão de bico cozido*
1/2 xícara do caldo de cozimento do grão de bico
1 colher de sopa de tahine (pasta de gergelim)
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de caldo de limão
1 dente de alho
Sal e pimenta do reino a vontade

Coloque o caldo de limão, o azeite e o tahine no liquidificador e misture um pouco. Acrescente o grão de bico e vá batendo. Aos poucos, acrescente a água do cozimento para dar o ponto de pasta consistente mas não grossa demais. Tempere com sal e pimenta, sirva com pão sírio ou torradinhas.

Dica: para fazer torradinhas de pão sírio, basta cortar os pães e aquece-los por aproximadamente 1 minuto no microondas (dependendo da potência do seu micro, pode demorar mais ou menos tempo — sugiro colocar de 20 em 20 segundos e verificar se já torrou).

* Em vez de cozinhar o grão de bico em casa, pode ser usado o grão em lata ou tetra pac. Lembre sempre de guardar o líquido para acertar o ponto.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram