Você está aqui:  / Massas e molhos / Reaproveitamentos / Sopas, cremes e caldos / Lamen no caldo de costela com pancetta

Lamen no caldo de costela com pancetta

Este lamen no caldo de costela é um prato facílimo de preparar e simplesmente irresistível! Principalmente porque aproveitei o caldo de outra preparação para deixar o macarrão ainda mais saboroso. Sabe aquela história de que quem guarda tem? Pois é exatamente isso.

Prepare uma Costela desmanchando bem rápida e preserve o caldo que sobrar. Você pode deixar na geladeira por até três dias ou então congelar por até três meses. Aí é só aquecer ou descongelar esse caldo, cozinhar um ovo por 6 minutos e o macarrão e finalizar tudo num bowl ou prato fundo.

Jantarzinho super gostoso e bem prático de fazer. Não acha?

Lamen no caldo de costela com pancetta

2 xícaras de caldo de costela (guardei o da Costela bem rápida)
1 dente de alho cortado em 4 partes
1 colher de café de gengibre ralado
2 colheres de sopa de molho shoyo light (com menos sódio)
150g. de macarrão ramen/lamen
1 ovo
3 fatias de pancetta defumada
1 punhado de vagens (podem ser congeladas)
2 talos de cebolinha
Sal, se necessário

Coloque o macarrão para cozinhar de acordo com as instruções para que fique al dente.

Em uma panela, junte o caldo de costela, o alho, o gengibre e o shoyo. Misture bem, coloque a pancetta e as vagens e deixe aquecer em fogo baixo até começar a ferver. Conte dois minutos, desligue o fogo em seguida e retire os pedaços de alho. Prove e, se precisar, corrija o sal.

Coloque o caldo quente em uma tigela, o macarrão escorrido e, por cima, os complementos. Eu acrescentei ovo cozido por 6 minutos e cebolinha. Sirva em seguida o seu lamen no caldo de costela.

Esta quantidade serve uma porção.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram