Você está aqui:  / Sem glúten / Sopas, cremes e caldos / Sopa creme de abóbora com carne seca

Sopa creme de abóbora com carne seca

Eu acredito que nesta vida a gente colhe o que planta. É por isso que quase que diariamente espalho sementinhas de comida gostosa por aqui para, quem sabe um dia, colher um banquete – brincadeiras à parte, acredito muito em distribuir boas energias para que o que chegar aqui seja também positivo.

Acontece que há bastante tempo, toda semana chegam visitas vindas do blog Cozinha Legal, especificamente desta sopa creme de abóbora, mesmo eu nunca tenho feito nem publicado uma receita parecida. Por curiosidade, resolvi ir lá tentar descobrir o motivo para os cliques e descobri que ela usou o link de como dessalgar e cozinhar Carne seca e muita gente vinha conferir. O efeito colateral disso é que, todas as vezes em que via um clique vindo de lá eu lembrava da sopa e morria de vontade.

Até que finalmente resolvi experimentá-la. Amei, amei, com todas as forças. Então retribuo o link para a Cassis e ainda espalho mais coisa boa para vocês. Aproveitem! 🙂

Como já disse acima, a receita é do blog Cozinha Legal.

Sopa creme de abóbora com carne seca

200g. de abóbora japonesa ou cabochá
3 xícaras de água
1 colher de sopa de manteiga
1/2 cebola pequena picadinha
1 dente de alho picado
100g. de carne seca cozida e desfiada bem fina
1/2 xícara de creme de leite
Sal e pimenta a vontade

Dessalgue e cozinhe a carne seca (clique AQUI para ver como fazer). Reserve.

Descasque a abóbora e corte-a em cubos não muito grandes. Coloque-a em uma panela, cubra com 3 xícaras de água com 1 boa pitada de sal. Cozinhe até que esteja macia a ponto de ser amassada com um garfo. Reserve a água.

Derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho. Junte o purê de abóbora e deixe refogar também. Adicione a carne seca, 1/2 xícara da água de cozimento da abóbora e o creme de leite e misture bem. Cozinhe em fogo baixo até começar a ferver.

Prove e tempere com sal e pimenta a gosto e deixe ferver por mais uns 10 minutos em fogo baixo.

Sirva em seguida sua sopa creme de abóbora com cheiro verde picadinho, queijo ralado, torradinhas…

Estas quantidades servem duas boas porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Sonia Duarte Travassos

    /

    Querida Luciana,
    Te chamo assim porque me sinto muito próxima de você, mesmo não a conhecendo pessoalmente. Há tempos queria te dizer o quanto sou grata pela sua enorme gentileza em repartir sua receitas e dicas de culinária. Nunca fui uma pessoa de cozinhar, ainda mais porque há muitos anos moro sozinha ou, no maximo divido a casa com alguém. Quando conheci seu blog, nem lembro mais como te achei, fiquei super feliz de ver receitas para pessoas que querem cozInhar comida saudável em pequenas porções. Comecei a experimentar e simplesmente virei fã. Seu blog é uma referência pra mim e eu já te indiquei pra amigas minhas. Desejo que você tenha tudo de melhor, muita luz, paz e bem sempre! Muito obrigada mesmo!
    Beijos fraternos,
    Sonia Travassos

  • Luciana Carpinelli

    /

    Sonia, que delícia de comentário! Sinto-me abraçada por você.
    Por favor receba meus sinceros agradecimentos e volte sempre 🙂
    Grande beijo,
    Luciana.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram