Você está aqui:  / Matinais / Pães e biscoitos / Biscoitinhos de gengibre e mel

Biscoitinhos de gengibre e mel

BiscoitinhosDeMel_CozinhandoPara2ou1

Se tem uma coisa que eu adoro é presentear com comida, principalmente se preparada por mim. Acho muito mais válido dar, além do presente, um pouco do meu tempo e carinho com o qual escolhi os ingredientes, caprichei no preparo, cuidei da embalagem… É muito mais que valor financeiro, é uma entrega emocional que nenhum dinheiro do mundo paga.

É por isso que guardei esta receitinha especial para esta época. Os biscoitinhos eu preparei para meus pais, quando voltaram de uma viagem longa. Eles chegariam de madrugada, provavelmente com fome, e não me acordariam. Então, antes de dormir, preparei uma mesa de café da manhã caprichada com esta cestinha de biscoitos recém-assados. E, apesar de todos os pães, frios e frutas que eu tinha comprado, este foi o item de que mais gostaram!

A receita é do blog Bocadinhos de Açúcar e, se está aqui é porque vale mesmo a pena provar. E um saquinho com uns 5 ou 6 destes biscoitinhos com certeza vai deixar o fim de ano de qualquer um mais doce. Ainda dá tempo e é muito fácil! <3

Biscoitinhos de gengibre e mel

3/4 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de chá rasa de bicabornato de sódio
2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou demerara
2 colheres de sopa de mel
1/4 de xícara de manteiga amolecida
Opcional: 1 colher de chá de canela em pó no lugar do gengibre em pó

Peneire a farinha com o gengibre em pó, o bicarbonato e o açúcar. Após isso, junte a manteiga amassando com as pontas dos dedos ou então em um processador de alimentos. Acrescente o mel e misture novamente para integrar bem e obter uma pasta uniforme.

Divida a massa em 16 ou 20 pedacinhos e depois molde os biscoitos em bolinhas levemente achatadas com um garfo grande.

Forre uma assadeira com papel manteiga e coloque os biscoitinhos, deixando uns 3 a 4 cm. de espaço entre eles. Leve ao forno preaquecido em 180ºC por 10 a 15 minutos ou até que estejam dourados. Retire do forno e espere esfriar sobre uma grade (assim não suam e ficam mais crocantes). Eu inventei de passar no açúcar, mas é totalmente desnecessário.

Esta quantidade rende entre 16 e 20 biscoitinhos. Mantenha-os em um pote bem fechado ou embrulhe-os em plástico grosso e bem fechado.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram