Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Copinho mezze: entrada árabe com homus, coalhada seca e grãos de bico

Copinho mezze: entrada árabe com homus, coalhada seca e grãos de bico

CopinhoArabeComHommusECoalhada_CozinhandoPara2ou1

Eu amo esse tipo de comidinha: simples, gostosa, que a gente serve de forma charmosa e come aproveitando cada bocadinho. E acho que não precisa nem de ocasião especial para caprichar na apresentação: eu gosto de caprichar mesmo quando cozinho só para mim mesma (e depois como feliz, me sentindo mimada).

Apesar disso, esta é uma dica super prática para receber amigos em casa, como entradinha de um jantar ou almoço especial ou então para substituir os salgadinhos do happy hour. E o melhor: além de bonito e gostoso, esse copinho é super saudável, dica boa para as noites quentes do verão.

Ah, e antes que eu esqueça, “mezze” é o nome que se dá às entradinhas árabes que a gente geralmente encontra nos restaurantes, como o homus, a coalhada, o babaganoush…

Copinho mezze: entrada árabe com homus, coalhada e grãos de bico

Para cada porção/copinho:
2 colheres de sopa de Homus (pasta de grão de bico)  [clique AQUI para acessar a receita completa]
1 colher de sopa de coalhada seca
1 colher de sopa de grãos de bico cozidos
1 folha grande de hortelã
1 pedaço de pão sírio cortado em triângulos
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Prepare o Homus (pasta de grão de bico) de acordo com a receita. Lembre-se de reservar alguns grãos de bico para a decoração dos copinhos.

Escolha pequenos copos que combinem entre si, não necessariamente iguais. A mesa ou a bandeja também fica bonita assim.

No fundo dos copinhos, coloque o homus e a coalhada, de forma que os dois apareçam na superfície. Regue com um generoso fio de azeite e complemente com os grãos de bico. Por fim, enfeite com as folhas de hortelã e espere o triângulo de pão sírio.

Sirva com colherinhas e, se quiser, acompanhe de mais pedaços de pão ou torradinhas de pão sírio.

Conte um copinho para cada pessoa se for servido como entradinha ou acompanhamento. Caso seja o “prato” principal de um happy hour, é melhor preparar entre 2 e 3 unidades por pessoa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram