Você está aqui:  / Massas e molhos / Rigatoni recheado com queijo e presunto

Rigatoni recheado com queijo e presunto

RigatoniRecheado_CozinhandoPara2ou1

Macarrão é sempre uma boa escolha, tanto para um almoço rapidinho feito com molho pronto mesmo ou então para um jantar especial, com ingredientes escolhidos com cuidado e preparado com carinho. Este rigatoni recheado, digamos que é uma versão intermediária, para quando queremos um prato um pouquinho mais caprichado com o que tem na geladeira.

Queijo, presunto e molho de tomate (ou molho branco) deixam a massa gostosa, que não demora muito para ficar pronta. Sugestão interessante para um almoço de domingo, em que a cozinha é dividida com um amigo ou com a tampa da panela, enquanto o preparo da comida é acompanhado de uma taça de vinho.

250g. de rigatoni (dê preferência aos cortes mais largos, para que caiba o recheio)
+/- 100g. de presunto ou peito de peru fatiado
+/- 100g. de queijo em peça (coalho, muçarela ou prato)
1 e 1/2 xícara de molho de tomate
Queijo ralado para servir

Coloque o macarrão para cozinhar mas retire-o da água quente na metade do tempo sugerido nas instruções da embalagem. Coloque em uma peneira ou escorredor e enxague a massa com água fria para parar o cozimento.

Corte tirinhas de queijo e fatias de presunto com base no tamanho da massa que irá usar (preste atenção para que o recheio caiba dentro do rigatoni) — a quantidade destes ingredientes vai variar do tamanho da massa escolhida. Depois, envolva as tiras de queijo com o presunto, formando rolinhos.

ComoFazerRigatoniRecheado_CozinhandoPara2ou1

Cubra com molho de tomate o fundo de dois refratários que possam ir ao forno. Vá encaixando os rolinhos de recheio na massa pré-cozida e arrume sobre o molho. Intercale camadas de molho e do macarrão recheado e termine com o molho.

Salpique um pouco de queijo ralado e leve ao forno preaquecido em temperatura máxima pelo tempo restante recomendado para o cozimento da massa. O forno precisa estar bem quente para deixar a massa al dente e também para começar a derreter o queijo.

Retire do forno e sirva em seguida. Esta quantidade serve duas porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: