Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Pavê rápido de laranja

Pavê rápido de laranja

PaveFacilDeLaranja_CozinhandoPara2ou1

Gosto muito de todo o ritual envolvido no “cozinhar”: pensar no que vou fazer, passear pelo supermercado (que para mim é um prazer) e escolher os ingredientes, chegar em casa e preparar cada item, brincar com a alquimia de misturar e cozinhar cada parte e depois montar o prato. O grand finale é o momento de provar e assistir também à reação de quem saboreia o resultado.

Acontece que atualmente o dia é cada vez mais corrido e nem sempre sobra muito tempo para nos dedicarmos a cada uma das etapas necessárias. Para essas ocasiões, a gente pode contar com alguns produtos que adiantam o nosso trabalho e não prejudicam o produto final. Ah, as facilidades do mundo moderno! <3

No mês passado, participei do I Ateliê Fleischmann, em que aprendi receitas interessantes com as misturas prontas da marca — e, apesar de já ter conhecido as massas básicas em um outro evento, me surpreendi novamente com a versatilidade dos produtos. Uma das mais interessantes, para mim, foi a desse Pavê rápido de laranja, que usa como base o preparo para Pudim de Leite.

Pavê rápido de laranja

Para o creme:
1 embalagem de Pudim de Leite Fleischmann
1 xícara de leite
200g. de creme de leite

Para o recheio:
3 laranjas
2 colheres de sopa de cointreau, grand marnier ou suco de laranja

Para a montagem:
90g. de biscoito champanhe quebrado grosseiramente
Raspas da casca das laranjas

Em uma panela, dissolva a mistura de Pudim de Leite com o leite e leve ao fogo bem baixo, mexendo sempre até começar a engrossar. Desligue o fogo e integre o creme de leite para obter um creme homogêneo.

Transfira o creme para uma tigela e cubra com plástico filme encostado na superfície para não formar película por cima e espere esfriar.

Enquanto isso, raspe a parte mais exterior da casca das laranjas (lembre-se de que a parte branca é amarga) e reserve. Depois retire totalmente a casca das laranjas e com uma faca bem afiada corte os gomos sem as películas e os caroços (este corte é chamado de “supreme”). Esprema bem o bagaço e misture a bebida ou um pouquinho mais de suco de laranja.

Para a montagem, quebre os biscoitos champanhe no fundo de um refratário ou de taças como a da foto acima, cubra com a laranja e a calda e por fim com o creme. Finalize com as raspas de laranja e leve à geladeira até ficar bem frio.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram