Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Pavê de cerejas com gotas de chocolate

Pavê de cerejas com gotas de chocolate

IMG_20131222_173155

Para fechar nosso Especial de Receitas para as Festas de Ano Novo, uma sugestão de sobremesa super fácil de fazer. Com um creme rápido, cerejas frescas ou em calda picadas e gotas de chocolate para finalizar, você monta um doce leve, gostoso e que pode ficar pronto na geladeira desde o dia anterior. Ótima opção para que seu tio possa fazer a velha brincadeira do pavê ou pá comê. 😉

Para o creme:
2 xícaras de leite
2 gemas
2 colheres de sopa de maisena
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de extrato de baunilha

Para a montagem:
80g. de gotas de chocolate
Biscoitos maisena ou aveia e mel
1 pote de cerejas em calda
1/2 xícara de cerejas frescas

Comece preparando o creme. Misture bem o leite, as gemas passadas na peneira, a maisena e o açúcar em uma panela e depois leve ao fogo baixo, mexendo sempre até começar a engrossar. Retire do fogo e acrescente a baunilha. Cubra com plástico filme encostando na superfície para que não forme uma nata. Deixe esfriar um pouco

Enquanto isso, escorra as cerejas em calda (reserve o líquido) e corte-as em 4 pedaços cada uma. Corte também em 4 as cerejas frescas sem caroço. Se preferir, use apenas um dos tipos de cereja, mas a combinação dos dois fica ótima.

Comece a montagem distribuindo metade das gotas de chocolate no fundo de um recipiente ou de 4 copos pequenos. Por cima, coloque metade do creme. Mergulhe os biscoitos na calda da cereja, deixando-os bem úmidos mas sem desmanchar e arrume-os sobre o creme. Coloque as cerejas picadas e cubra com a outra parte do creme. Para finalizar, jogue o restante das gotas de chocolate. Eu coloquei um pouquinho do que sobrou da calda por cima.

MontagemPave

Cubra com plástico filme e leve à geladeira, preferencialmente de um dia para o outro. Sirva ainda gelado.

Follow my blog with Bloglovin

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: