Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Mini especial “Festival de Hambúrgueres”

Mini especial “Festival de Hambúrgueres”

mixfestivaldehamburgueres_CozinhandoPara2ou1

No Dia Internacional do Hambúrguer (28/05), transforme sua cozinha em lanchonete e faça a festa em casa. Você vai gastar menos e se divertir preparando sanduíches que agradam todos os gostos.

Para começar, basta ter em mente a receita básica do Hambúrguer caseiro, que pode ser feito com carne bovina, suína ou de frango. A partir daí, você pode usar a criatividade e os ingredientes disponíveis para montar os mais diversos lanches.

Se estiver inspirado, prepare o seu próprio Pão de hambúrguer, fofinho e cheiroso. Aí então parta para O melhor hambúrguer que você vai fazer, com direito a truques e dicas de especialistas no assunto.

Em vez do tradicional X-Salada, sugiro um X-Salada diferente com hambúrguer com toque de alho, queijo estepe, rúcula e molho honey mustard (com mel e mostada) — um dos meus complementos preferidos.

Se você prefere algo mais tradicional mas um pouco mais leve, sugiro um sanduíche Caipira, com hambúrguer de frango, catupiry e milho, que pode ou não levar uma saladinha.

Uma opção mais caprichada é o Italiano, montado na ciabatta com hambúrguer de fraldinha com pepperoni, molho de tomate com pedaços e parmesão ralado.

Para aqueles que não comem carne vermelha, há duas opções. A primeira eu chamei de Natureba pois é um hambúrguer de proteína de soja com funghi, acompanhado de radicchio, um
creme de tofu com páprica
, broto de alfafa e um tomatinho para enfeitar. A outra possibilidade é o Praieiro, feito com hambúrguer de kani kama, muçarela, molho de mostarda temperada e cebolas douradas.

Uma sugestão diferente é o Árabe, que começa com pão sírio, tem um hambúrguer de grão de bico, coalhada seca, um vinagrete especial de pepino e hortelã e termina com pistache picado. Fica lindo e uma delícia.

Para complementar, que tal umas Batatas rústicas, Batatas bravas ou Batatinhas assadas com ervas e creme de alho? E, como não poderia faltar, uma Maionese de leite (sem ovo) ou a deliciosa Maionese verde. Se quiser variar um pouco, pode preparar um Molho tártaro light ou um Molho rosê.

O Smoothie de frutas é uma bebida que fica entre um milkshake e uma vitamina. Super refrescante e prático, é ótimo para acompanhar uma das sugestões do Festival de Hambúrgueres sem acrescentar muitas calorias à conta final do seu dia, já que a base é de fruta.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram