Você está aqui:  / Micro-ondas / Pães e biscoitos / Sanduíches / Crostini ultra rápido

Crostini ultra rápido

Os puritanos que me perdoem, mas existem certos níveis de fome (e de preguiça) que são tão urgentes que não dá nem tempo de pensar em como, só queremos algo pronto bem rápido.

Nessas ocasiões (e só nelas, eu juro), abuso e uso do microondas e de sua rapidez. Este crostini é um exemplo.

Crostini ultra rápido

Fatias de pão (francês, italiano, ciabata etc. — de preferência um que não seja muito mole e que tenha casca mais firme)
Queijo ralado
Tomate picadinho (opcional)
Azeite
Ervas finas desidratadas

As quantidades vão depender da sua fome, mas não tem muito o que errar. Arrume as fatias de pão em um prato que possa ir ao microondas, suje-as (o correto seria “pincelar”, mas continuo não tendo pincel culinário) com um pouquinho de azeite e salpique as ervas desidratadas. Distribua o tomate e o queijo por cima (se quiser, pode jogar umas azeitonas picadas também). Leve ao microondas por 30 segundos, dê uma olhada e, se o queijo não tiver derretido, coloque mais 30 segundos. Pode até não ser a coisa mais maravilhosa que você já comeu, mas garanto que fica bom e, melhor, pronto bem rapidinho.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram