Você está aqui:  / Reaproveitamentos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / Legumes ao forno com dois molhos

Legumes ao forno com dois molhos

Se tem uma coisa que eu odeio fazer é jogar comida fora. Então abri a geladeira, reuni tudo o que estava a um passo de ir para o lixo e inventei um prato gostoso, bonito e nutritivo. Ah, e super fácil!

Legumes ao forno com dois molhos

1 e 1/2 xícara de legumes de sua preferência em cubinhos (eu usei abobrinha, tomate, rabanete, champignon e azeitonas)
1/2 xícara de molho de tomate
1 receita de molho bechamel
1/2 cebola
1 dente de alho
100g. de muçarela fatiada (2 a 3 fatias)
Ervas desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade
Queijo ralado para gratinar

Comece preparando o  molho de tomate e o molho bechamel. Tempere o bechamel com a cebola, o alho, o sal e a pimenta e deixe engrossar até ficar um creme. Reserve-os.

Espalhe metade do molho vermelho no fundo de um refratário que possa ir ao forno e distribua os legumes sobre ele. Por cima dos legumes, coloque o creme branco, cubra tudo com a muçarela e o restante do molho de tomate. Finalize com o queijo ralado.

Leve ao forno médio preaquecido (200ºC) e deixe por 20 minutos. Depois, aumente a temperatura do forno para o máximo e deixe por mais 10 minutos para gratinar.

Se seu refratário ficar bem cheio como o meu ficou, coloque-o sobre uma assadeira para que os molhos não escorram no forno.

Sirva em seguida. Essas quantidades rendem entre duas e três porções. Para acompanhar, basta um arroz branco ou macarrão na manteiga e uma salada de folhas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram