Você está aqui:  / Reaproveitamentos / Vegetais / Legumes ao forno com dois molhos

Legumes ao forno com dois molhos

image

Se tem uma coisa que eu odeio fazer é jogar comida fora. Então abri a geladeira, reuni tudo o que estava a um passo de ir para o lixo e inventei um prato gostoso, bonito e nutritivo. Ah, e super fácil!

1 1/2 xícara de legumes de sua preferência em cubinhos (eu usei abobrinha, tomate, rabanete, champignon — que estavam quase estragando na geladeira — e azeitonas)
1/2 xícara de molho de tomate
1 receita de molho bechamel
1/2 cebola
1 dente de alho
100g. de muçarela fatiada (2 a 3 fatias)
Ervas desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade
Queijo ralado para gratinar

Espalhe metade do molho de tomate no fundo de um refratário e distribua os legumes sobre ele. Prepare o molho bechamel e, quando estiver pronto, tempere com a cebola, o alho, o sal e a pimenta e deixe engrossar até ficar um creme. Coloque-o por cima dos legumes, cubra tudo com a muçarela, o restante do molho de tomate e o queijo ralado.

Deixe por 20 minutos no forno médio preaquecido e mais 10 minutos no forno alto para gratinar. Se seu refratário ficar bem cheio como o meu ficou, coloque-o sobre uma assadeira para que os molhos não escorram no forno.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: