Você está aqui:  / Carnes / Medalhão suíno com bacon

Medalhão suíno com bacon

Quer impressionar sem trabalho algum? Aposte nesse medalhão suíno com bacon. Fica uma super delícia, faz uma vista no prato e é muito fácil de fazer.

Para quem não tem confiança de cortar a peça do filé mignon de porco, pode pedir para o açougueiro e levar os pedaços prontos para casa — mais simples ainda de acertar!

Depois é só temperar, enrolar no bacon e esperar ficar assim douradinho e suculento. Tudo isso em menos de meia hora. Irresistível, não acha?

Esta vem como a primeira dica para uma carne especial para ser servida nas ceias das Festas de Fim de Ano. Que tal? 😉

Medalhão suíno com bacon

6 medalhões de filé mignon suíno
6 fatias de bacon
1 dente de alho amassado
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Para fazer os medalhões, basta cortar a peça de filé mignon em rodelas de mais ou menos 2 dedos.

Tempere os medalhões com o alho e pimenta do reino. Enrole cada medalhão com uma fatia de bacon e prenda com um palitinho de dente para não soltar.

Aqueça uma frigideira e coloque um fiozinho de azeite. Arrume os medalhões, tempere com um pouco de sal e espere dourar o lado de baixo (2-3 minutos). Vire e deixe dourar o outro lado.

Coloque os medalhões selados em uma assadeira e leve ao forno preaquecido em 200ºC por 15 a 20 minutos. Sirva em seguida três unidades de medalhão suíno com bacon por pessoa.

Estas quantidades servem duas pessoas (ou até três que comam menos).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

oito + 18 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram