Você está aqui:  / Massas e molhos / Macarrãozinho com salame da Nigella (uma panela só)

Macarrãozinho com salame da Nigella (uma panela só)

Que eu amo receitas fáceis e fartas ninguém duvida. É por isso que sempre que vejo algo assim, já fico com vontade de experimentar — e, na maioria das vezes, elas se tornam minhas queridinhas que vivem aparecendo na minha cozinha. Logo no início do CP2ou1 (que já faz 5 anos em novembro!), eu assistia muito aos programas da Nigella e foi lá que aprendi a preparar este macarrãozinho com salame. Se não me engano, na temporada “Na Cozinha da Nigella” (acredito que deve estar também no livro com o mesmo nome).

Testei em uma noite bem fria em que só tinha umas fatias de salame na geladeira e me apaixonei à primeira garfada. Desde então, já repeti muitas vezes mas, inexplicavelmente, nunca trouxe para cá (pensando agora, suspeito que isso se deve a sempre prepará-lo à noite, quando a iluminação é ruim e as fotos não ficam muito boas). Ao longo do tempo fui dando o meu toque, adaptando a receita original ao meu estilo de cozinhar e finalmente chegou a hora de publicá-la.

Espero que o feijão no prato não cause tanto estranhamento a ponto de fazer com que não queiram experimentar — juro que ele combina super bem e ainda adiciona à refeição um tanto de saciedade que a massa não dá. Pode acreditar! Afinal, nada é por acaso! 😉

Macarrãozinho com salame da Nigella (uma panela só)

75g. de salame fatiado e cortado em tiras
2 dentes de alho amassados ou bem picadinhos
1 lata de tomates pelados (se preferir, veja AQUI como preparar em casa)
1 lata de água (usar a medida da lata de tomates)
1 colher de sopa de manteiga
1 ramo de manjericão
1 ramo de salsa
1 xícara de macarrão para sopa (Padre Nosso)
1/2 xícara de feijão branco cozido

Aqueça uma panela de fundo grosso e coloque o salame picado para soltar a gordura, mexendo de vez em quando. Quando começar a dourar, junte o alho picadinho e misture também. Antes que o alho doure, coloque o tomate com o suco e a água, mais a manteiga. Mergulhe as ervas e espere ferver.

Quando estiver fervendo, junte o macarrão, mexa e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem para que fique al dente (o meu demorou 11 minutos). Misture de vez em quando para o macarrão não grudar.

Após o cozimento da massa, adicione os feijões. Como tinha preparado no dia anterior a Salada de feijão fradinho com vagens e tomate, aproveitei para já cozinhar um pouco mais para esta receita. Você pode usar o feijão branco, como indicado pela Nigella, ou substituí-lo pelo fradinho, pelo carioca ou até pelo preto, como preferir.

Retire os ramos de ervas e sirva em seguida seu macarrãozinho com salame com bastante queijo ralado.

Se quiser, assista ao episódio do programa da Nigella aqui embaixo. Esta é a segunda receita que ela apresenta (a partir de 7’20).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • Mirela

    /

    É uma combinação um pouco estranha mas gostei muito e é supe prático para o dia-a-dia. Obrigado por compartilhar.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram