Você está aqui:  / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Salada de feijão fradinho com vagens e tomatinhos

Salada de feijão fradinho com vagens e tomatinhos

Parece que está aberta a temporada dos dias mais quentes. E, como eu adoro esta época, já inaugurei oficialmente a seleção de saladinhas especiais.

Aliás, esta salada de feijão fradinho pode até ser servida quente, apesar de eu preferir comê-la bem geladinha. E, para mim, bastam algumas folhas para acompanhar e a refeição está resolvida. Outra alternativa, é substituir o feijão tradicional e servir com arroz branco e uma farofinha, por exemplo.

Bom, independente de como você vai montar sua mesa, minha recomendação é que você experimente esta combinação. As vagens ficam crocantes, os tomatinhos dão um toque adocicado juntamente com a cebola refogada e os temperos completam os sabores. Vale a pena!

Salada de feijão fradinho com vagens e tomatinhos

1 xicara de feijão fradinho
1/2 xícara de vagens (usei da francesa, mais fininha e bem verde)
10 tomatinhos
1/2 cebola roxa
Limão espremido (opcional)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Cozinhe o feijão somente com água (veja AQUI como fazer passo a passo). Depois, escorra-o e reserve.

Lave bem as vagens e os tomatinhos. Retire as pontas das vagens e corte-as em 2 ou 3 pedaços, dependendo do tamanho. Os tomatinhos, corte ao meio. Aproveite e já pique a cebola em cubinhos.

Aqueça um fio de azeite em uma frigideira e refogue a cebola. Quando ela estiver transparente, acrescente as vagens, misture e deixe cozinhar por cerca de 5 a 8 minutos (elas devem continuar crocantes). Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta do reino. Deixe esfriar um pouco.

Em uma travessa, misture o feijão cozido e escorrido, as vagens refogadas com a cebola, e os tomatinhos. Prove e tempere com sal, pimenta do reino e algumas gotinhas de limão.

Eu prefiro servir a salada fria, por isso espero amornar e deixo na geladeira por algum tempo. Mas você também pode servi-la quente ou morna, de acordo com a sua vontade.

Estas quantidades servem bem duas porções de salada de feijão fradinho. Para uma refeição leve, se quiser, complemente com uma salada de folhas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Susan Mary Mello

    /

    Adorei o site! Receitas ótimas. Parabéns!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

dez + 9 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram