Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Arroz doce da Vó Nair

Arroz doce da Vó Nair

Dentre todas as delícias que a Vó Nair preparava para a gente, sem dúvida alguma a que eu mais gostava era deste arroz doce. E, para mim, ele é a perfeita descrição de reconforto.

Apesar dele ter sido uma das primeiras receitas que eu reproduzi sozinha e a que mais repeti até hoje, só depois que postei o Arroz doce com laranja percebi que ela ainda não tinha vindo pra cá. Ótima desculpa para prepará-la mais uma vez, fotografá-la e corrigir esta grave falha, não é? Eu achei e agora todo mundo vai poder experimentar esta delícia!

Típico arroz doce de vó, docinho e com bastante canela em pó por cima porque sim. A única diferença é que diminuí as quantidades que ela fazia para que o rendimento atenda à minha necessidade sem sobrar aquele monte que estraga na geladeira. Impossível não relembrar o carinho da minha velhinha querida que não está mais aqui para me mimar. <3

Arroz doce da Vó Nair

1/2 xícara de arroz
1 pedaço de canela em pau
2 cravos-da-índia
6 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de leite
1 xícara de água
1/2 xícara de leite condensado
Canela em pó a vontade para servir

Em uma panela com fundo grosso, misture o arroz, a canela, o cravo, o açúcar, o leite e a água. Leve ao fogo alto , sempre misturando até começar a ferver. Abaixe o fogo para médio e deixe cozinhar por 20 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo.

Depois deste tempo, acrescente o leite condensado e, sem parar de mexer, cozinhe por mais 5 minutinhos.

Coloque o arroz doce em um pote com tampa, espere amornar e leve para gelar. Sirva com bastante canela em pó.

Esta quantidade rende cerca de 4 a 6 porções. Mantenha sempre em geladeira por até 4 dias.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

5 × cinco =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram