Você está aqui:  / Aves / Congelados / Marmita / Sem glúten / Frango com creme de milho (escondidinho ou fricassê)

Frango com creme de milho (escondidinho ou fricassê)

É incrível como a combinação de frango com creme de milho fica boa! Eu adoro acompanhar milanesa bem crocante de frango com creme de milho super cremoso, com arroz branquinho fica excelente. Mas esta é uma versão muito mais prática e rápida de fazer.

Uma camada de frango desfiado bem temperadinho coberto com um creme batido no liquidificador que, juntos, montam um prato único bem equilibrado. Aí é só colocar no forno, esperar gratinar e servir. E o melhor: se você não fizer questão, não precisa nem pensar em acompanhamento — talvez apenas uma salada de folhas.

Dica esperta para estes dias frios: a gente come uma comida quentinha e reconfortante e o forno ligado ainda aquece o ambiente. 🙂

Frango com creme de milho (escondidinho ou fricassê)

Para a camada de frango desfiado:
200g. de frango cozido e desfiado (clique AQUI para ver como preparar)
1 colher de sopa de azeite ou de manteiga
1/2 cebola grande em cubos
3 colheres de sopa de alho poró picadinho (ou 2 dentes de alho amassados)
1 tomate picadinho
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade

Para a camada de creme de milho:
1 lata de milho escorrida (pode ser 1 xícara bem cheia de milho debulhado ou congelado)
200g. de creme de leite (1 caixinha)
1 colher de sopa de maisena
1 colher de sopa de alho amassado
1 punhado de queijo ralado
Sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça uma panela e coloque a gordura para refogar a cebola e o alho poró. Quando começar a dourar, junte o frango e em seguida o tomate com as ervas finas.

Misture bem para distribuir os sabores e prove — se precisar, corrija o tempero com sal e pimenta do reino. Desligue o fogo quando o tomate estiver bem macio. Reserve.

No liquidificador, bata o milho com o creme de leite, a maisena e o alho até obter um creme homogêneo. Prove e tempere com sal e pimenta do reino a vontade.

Cubra o fundo de um refratário que possa ir ao forno com o frango e, por cima, distribua o creme de milho. Salpique o queijo ralado e leve ao forno preaquecido em 220ºC até que a superfície esteja gratinada, douradinha.

Sirva em seguida — se quiser, acompanhe com Batata palha caseira (veja AQUI como preparar sem fritura) e arroz branco. Esta quantidade serve bem duas pessoas.

Se quiser, você pode montar o refratário em porções menores e congelar as marmitas prontas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • mi

    /

    Sensacional!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

quatro × 2 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram