Você está aqui:  / Sanduíches / Hot dog currywurst com salame e crispies de cebola

Hot dog currywurst com salame e crispies de cebola

HotDogCurrywurst_CozinhandoPara2ou1

Há quase 5 anos larguei tudo no Brasil para realizar um sonho que eu tinha havia muito tempo: morar fora do país. Fui com a cara e a coragem de mudança para Berlim, na Alemanha, sem falar nada além do “danke” (obrigado) e voltei com todas as malas lotadas de experiências, lembranças e aprendizados.

Foi uma época incrível em que percebi o quanto o mundo é realmente enorme e como sou capaz de me adaptar e aprender tanta coisa sozinha, em um lugar em que não conheço nada — dos caminhos à comida, passando pela língua. E definitivamente descobri que o melhor dinheiro é aquele gasto em experiências e não em coisas.

Uma das memórias mais gostosas que tenho dessa época é o Currywurst, as salsichas com molho de tomate com curry tradicionais de Berlim (que já ensinei a preparar AQUI — clique para acessar a receita completa). Aí uma amiga foi passar o verão na Alemanha e eu fiquei morrendo de inveja saudades e resolvi reproduzir um pouquinho de lá aqui na minha cozinha.

Combinei a saudade com minha paixão por cachorro quente e saiu essa versão especial super caprichada. Para acompanhar queria minha queridinha Berliner-Kindl-Weisse cor de rosa de framboesas mas, como não a encontrei por aqui, escolhi uma IPA da Crew mesmo (que também é ótima!).

Hot dog currywurst com salame e crispies de cebola

Para o currywurst:
2 colheres de sopa de cebola em cubinhos
1 colher de chá de açúcar
1 tomate pequeno em cubos
1 colher de chá de curry em pó
1 colher de chá de molho inglês
1 pitada de pimenta caiena
1 pitada de canela em pó
1/4 xícara de extrato ou polpa de tomate
1 salsicha (preferencialmente do tipo Frankfurt ou, se não encontrar, da Viena)
Sal e pimenta do reino vontade

Para servir:
1 pão de hot dog
6 fatias de salame hamburguês
Maionese
Crispies de cebola (clique AQUI para acessar a receita completa)

Aqueça uma frigideira e unte-a com um fiozinho de azeite. Coloque a cebola para refogar até começar a dourar e junte o açúcar. Mexa bem, adicione o tomate e tempere com sal e pimenta do reino.

Quando o tomate estiver macio, acrescente os outros temperos. Por fim, misture tudo com a polpa de tomate. Deixe apurar por alguns minutos em fogo baixo.

ComoFazerHotDogCurrywurst_CozinhandoPara2ou1

Corte a salsicha ao meio no sentido do comprimento e deixe que cozinhe enquanto o molho apura.

Para servir, corte o pão ao meio. Espalhe um pouco de maionese, distribua o salame e coloque o molho com a salsicha. Por cima, salpique os crispies de cebola.

Sirva com uma ótima cerveja e um pouquinho mais de cebola crocante — estas da foto eram sobras do dia anterior, aí resolvi esquentar no forninho elétrico e acabaram passando um pouquinho do ponto, mas ficaram deliciosas assim tostadinhas!

Estas quantidades são suficientes para uma pessoa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram