Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Matinais / Sem glúten / Sem lactose / Panquecas americanas supersaudáveis de banana (calorias reduzidas, sem glúten, sem lactose)

Panquecas americanas supersaudáveis de banana (calorias reduzidas, sem glúten, sem lactose)

PanquecasAmericanasSupersaudaveisDeBanana_CozinhandoPara2ou1

Já contei aqui que minha refeição preferida é o café da manhã, por isso aproveito os finais de semana, quando tenho mais tempo livre apesar de que as manhãs costumem ser mais curtas.

Mesmo amando profundamente dormir até mais tarde, no domingo passado acabei acordando mais cedo sem motivo e resolvi caprichar um pouco mais no desjejum. Lembrei dessas panquequinhas que minha roomate em Berlim costumava fazer todo fim de semana e adaptei para que ficasse sem glúten. Usando uma frigideira com antiaderente excelente, também eliminei o tanto de gordura que ela usava para fritar a massa.

Resultado: um café da manhã caprichado, gostoso, super saudável, equilibrado e nutritivo. Além, é claro, de hiper fácil de preparar! Está esperando o que para experimentar? Aliás,  fica a dica para um café da manhã romântico no Dia dos Namorados. 🙂

Panquecas americanas supersaudáveis de banana (sem glúten)

1 banana nanica bem madura
1 ovo
2 colheres de sopa de amaranto em flocos (ou quinua em flocos, ou aveia)
1/2 colher de café de fermento em pó
1 pitada de canela em pó (opcional)
Mel, agave ou maple syrup e nozes para servir

Amasse bem a banana e junte os outros ingredientes. Misture bem até obter uma massa homogênea.

Dica: quanto mais madura estiver a banana, mais doces ficam as panquecas (sem nem precisar de açúcar).

Escolha sua frigideira com melhor antiaderente e aqueça-a bem em fogo baixo. Caso o antiaderente não seja muito bom, unte com uma gotinha de azeite.

ComoFazerPanquecasDeBanana_CozinhandoPara2ou1

Coloque um pouco da massa no centro da frigideira e, quando perceber que o fundo da panqueca estiver dourado, vire-a com uma espátula para dourar o outro lado. Repita até acabar a massa.

Sirva as panquecas com um pouco de mel, agave ou maple syrup. Eu tenho mania de acrescentar oleaginosas no meu café da manhã, então aproveitei para enfeitar o prato com uma noz picada.

Estas quantidades rendem cerca de 6 panquequinhas, suficientes para dua pessoas no café da manhã.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram