Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Brownie de chocolate com doce de leite

Brownie de chocolate com doce de leite

Jpeg

Se eu tivesse que escolher uma única coisa para comer para o resto da vida, ela não seria o doce de leite (imagina morrer explodindo de tanto doce? 😛 ). Fora isso, doce de leite sempre vai ser a minha primeira opção: sou louca por doces e amo de paixão este feito com leite.

Aí comecei a pensar nas receitas de Páscoa para nosso especial temático e por que não juntar o chocolate típico desta época com meu doce preferido? Nem precisei encontrar justificativa melhor do que essa: a combinação é simplesmente perfeita!

Pois então apresento-lhes um brownie de chocolate molhadinho com montinhos de doces deleites espalhados por ele. Garanto que é puro amor à primeira mordida! <3

Brownie de chocolate com doce de leite

2 ovos
1 e 1/4 xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente (100g.)
1 pitada de sal
3/4 de xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de cacau em pó (ou chocolate em pó sem açúcar)
150g. de doce de leite firme (se preferir, prepare em casa, clique AQUI para ver a receita completa)

Bata bem os ovos com o açúcar até obter um creme branco (pode ser na batedeira, mas como eu não tenho, uso um fouet mesmo — e se você usar ovos caipiras como eu, não adianta bater até amanhã que eles vão continuar amareladinhos, ok?). Acrescente a manteiga e o sal, batendo novamente até integrar bem.

Dica: o açúcar cristal ajuda a formar aquela casquinha na superfície do brownie. Mas, se você não tiver, pode usar o açúcar refinado mesmo. 😉

Sobre esta mistura, peneire a farinha de trigo com o cacau em pó e misture para envolver tudo.

ComoFazerBrownieComDoceDeLeite_CozinhandoPara2ou1

Despeje a massa em uma assadeira pequena (usei uma com 20cm. x 20 cm.) untada com manteiga e enfarinhada (se preferir, substitua a farinha de trigo por cacau ou chocolate em pó). Por cima da massa, distribua colheradas do doce de leite.

Leve para assar em forno pré-aquecido em 200°C por mais ou menos 20 minutos ou até que a superfície esteja sequinha mas, ao tocar o brownie com os dedos, dê para sentir a massa ainda macia. Retire do forno, espere esfriar um pouco e corte em pedaços.

Esta quantidade rende uns 10 pedaços médios, mais ou menos como o da foto. E garanto que vai acabar rapidinho! 😉

Dica: servir este brownie de ainda quentinho com uma bola de sorvete e Cobertura de chocolate (tipo Brown Cow caseiro) é garantia de declarações de amor infinitas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

5 × cinco =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram