You are here:  / Calorias reduzidas / Saladas e molhos / Salada de alface com espaguete de abobrinha, laranja, champignons e molho de mostarda

Salada de alface com espaguete de abobrinha, laranja, champignons e molho de mostarda

saladadealfaceabobrinhalaranjaechampignon_cozinhandopara2ou1.jpg

Lembram do Espaguete de abobrinha do outro dia? Fui exagerada e fiz uma quantidade grande demais para a receita, mas como nada vai para o lixo, guardei na geladeira em um pote bem fechado. No dia seguinte, virou ingrediente de uma salada super saborosa e reforçada com champignons. A laranja acrescenta cor e um leve adocicado, além da vitamina C, e um molho de mostarda complementa o paladar, deixando-a ainda melhor. Quero ver quem vai dizer que salada não tem graça!

Para a montagem da salada:
Folhas de alface rasgadas
Abobrinha
Champignons em conserva fatiados
Laranja cortada em cubos

Para o molho de mostarda:
1 colher de sopa de mostarda
1 1/2 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de limão espremido ou de vinagre
1 pitada de ervas finas desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade

Comece preparando o molho. Para isso, é só misturar bem os ingredientes, de preferência em um pote bem fechado e chacoalhar até ficar homogêneo. Deixe na geladeira até o momento de servir.

Depois, corte as duas pontinhas da abobrinha e tire a casca bem fininha, se possível com um descascador de legumes. Faça os fiozinhos de “espaguete” ralando o comprimento da abobrinha com um ralador de ralo grosso até alcançar a parte central com as sementes. (Esta parte interna pode ser reservada para utilizar em outra receita.)

comofazerespaguetedeabobrinha_cozinhandopara2ou1.jpg

Para montar da salada, cubra o fundo de uma tigela ou prato com as folhas de alface. No centro, arrume o espaguete de abobrinha e, por cima, distribua as fatias de champignon e os cubos de laranja. Eu enfeitei com ciboulettes. Sirva com o molho.

As quantidades dependem de quantas pessoas serão servidas e do quanto você gosta de cada item. Esta receita de molho de mostarda serve bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

dezoito + 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram