Você está aqui:  / Sopas, cremes e caldos / Pasta e fagioli (sopa de feijão com macarrão)

Pasta e fagioli (sopa de feijão com macarrão)

PastaEFagioli_Cozinhandopara2ou1

É só o tempo esfriar um pouco que eu já quero uma comida quentinha e reconfortante. E para mim, na escala das comfort foods, a sopa de feijão está lá no topo, acima de qualquer outra. Desta vez, preparei uma versão italiana bem tradicional feita com tomate e caldo de carne e super saborosa.

1 colher de sopa de azeite
1 cebola pequena bem picadinha ou ralada
1 dente de alho amassado
1 tomate sem pele e sem sementes em cubos
130g. de extrato de tomate (1 caixinha ou lata pequena)
1 1/2 xícara de caldo de carne ou de legumes
2 xícaras de feijão cozido sem o caldo
1 xícara de macarrão cru para sopa (tipo Ave Maria ou Pai Nosso)
Sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho sem deixá-los dourarem. Acrescente o tomate e o extrato de tomate e vá mexendo em fogo baixo para ficar uma mistura bem homogênea. Coloque o caldo de carne e deixe ferver por uns 15 minutos até o tomate começar a se desfazer.

Adicione o feijão e o macarrão para cozinhá-los. O feijão deve começar a abrir e o macarrão, ficar al dente. Tempere com sal e pimenta a vontade.

Esta sopa não precisa ter muito caldo e ele não deve ficar muito ralo. Se quiser, amasse alguns grãos de feijão para ajudar a engrossá-lo um pouco mais. Esta receita rende duas porções e pode ser servida com parmesão ralado.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

seis + 14 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram