Você está aqui:  / Bebidas / Doces, bolos e sobremesas / Chocolate quente cremoso fácil

Chocolate quente cremoso fácil

ChocolateQuenteCremoso_CozinhandoPara2ou1

Um chocolate cai bem em qualquer situação. Quentinho, ajuda a espantar o frio e ainda aquece a alma. Este é super fácil e rápido de fazer e, se você usar chocolate amargo e leite desnatado, fica light — não vai creme de leite. Ótima opção para o lanche da tarde ou até mesmo para substituir a sobremesa durante o inverno. Hummm…

Chocolate quente cremoso fácil

1 xicara de chá de leite
85g. de chocolate meio amargo picado (1/2 tablete) ou 2 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 colher de sopa de maisena
1 pitadinha de sal
1 pedaço de canela em pau ou 1 pitada de canela em pó (opcional)
Açúcar ou adoçante a vontade

Dissolva a maisena em 2 colheres de leite e reserve. Esquente o leite restante, derreta o chocolate nele e adicione a maisena dissolvida, mexendo sempre para não empelotar até ficar cremoso. Acrescente o sal, a canela, se for usar, e adoce a gosto. Sirva em seguida.

Dica: utilize chocolate meio amargo, amargo (pelo menos 70% cacau) ou chocolate em pó sem açúcar. Assim, o sabor fica mais puro (o chocolate ao leite deixa sem gosto). O sal destaca ainda mais o sabor.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

dois × três =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram