You are here:  / Calorias reduzidas / Peixes e frutos do mar / Peixe empanado com fubá (no forno)

Peixe empanado com fubá (no forno)

wpid-img_20130613_141501.jpg

Grande parte dos brasileiros não tem o costume de comer peixe. Como quase todas as espécies têm proteína de boa qualidade, grande concentração de vitaminas e, principalmente, ômega 3 — um tipo de gordura indispensável ao organismo, tenho procurado formas de variar o preparo para que ele esteja sempre nos meus cardápios.

1 filé de peixe
3 colheres de sopa de iogurte natural não adoçado (ou leite de coco)
1 dente de alho amassado
+/- 1/4 xícara de fubá
2 colheres de sopa de ervas frescas picadas ou 1 de ervas desidratadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Junte o iogurte ou leite de coco com o alho, sal e pimenta do reino e coloque o peixe para marinar. Deixe na geladeira por uns 15 minutos.

Depois, misture o fubá com as ervas e uma pitadinha bem pequena de sal. Deixe o máximo de líquido sobre o filé de peixe e empane-o no fubá, preenchendo toda a superfície (dos dois lados).

Forre uma assadeira ou refratário com papel alumínio (lado brilhante para cima), espalhe um fiozinho de azeite e coloque o peixe. Leve ao forno pré-aquecido em 250°C por 15 minutos. Se preferir, frite em óleo.

Sirva em seguida com limão e uma salada caprichada e/ou algum carboidrato (arroz, batata, macarrão, couscous marroquino etc.).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comments

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

quinze + treze =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram