Você está aqui:  / #DesafioNutriCP2ou1 / Dicas da Nutri / Novidade para 2018: #DesafioNutriCP2ou1

Novidade para 2018: #DesafioNutriCP2ou1

Mais uma novidade que trazemos para fazer de 2018 um ano diferente: o #DesafioNutriCP2ou1.

A ideia é propor um desafio para vocês, meus leitores queridos, com o objetivo de incentivar uma rotina de alimentação mais equilibrada e, consequentemente, mais saudável.

Não vai ter nada de eliminar açúcar ou cortar glúten, nem propor dietas mirabolantes. O que pretendemos fazer, em conjunto com a nossa querida nutri Raquel Labonia, é desafiá-los a aos poucos adquirir bons hábitos — uma tentativa de expandir o desafio pessoal ao qual me propuz neste ano.

 

Como vai funcionar?

No início de cada mês, a nutri Raquel Labonia var publicar uma das Dicas da Nutri temática, explicando por que deveríamos adotar determinado h[abito. Junto com a dica, virá uma tarefa para que todos nós possamos incluir no nosso dia a dia. Vão ser coisas como simples de conseguir mas que realmente nos trarão benefícios, como “experimente um legume de que você não gosta em pelo menos duas preparações diferentes” ou “consuma pelo menos duas frutas por dia”.

Não é nada extremo nem impossível, nada muito diferente do que muita gente já costuma fazer, mas tenho certeza de que pode ser um hábito novo para algumas pessoas. Topam o desafio?

 

#DesafioNutriCP2ou1: beba mais água

O primeiro #DesafioNutriCP2ou1 é “Beba mais água”. Diariamente precisamos ingerir entre 1,5 a 3 litros de água e, muitas vezes quando não estamos com uma garrafinha de água à mão, a gente acaba esquecendo mesmo dos líquidos.

O nosso primeiro desafio é providenciar uma garrafinha, moringa, squeeze, copo bonito ou o que quer que seja e mantê-los sempre cheios de água, para matarmos a sede antes mesmo dela aparecer. Vamos nessa?

>>> Leia o artigo completo: Desafio da Nutri: Beba mais água!

 

Compartilhe sua experiência!

A ideia é criar um grupo que se motive, que descubra junto novos hábitos e que compartilhe essas descobertas. Por isso, a sugestão é usar a hashtag #DesafioNutriCP2ou1 ao postar fotos no Instagram e no Facebook.

Eu também vou buscar opções diferentes para, por exemplo, aumentar o consumo de água, e pretendo compartilhar com vocês as receitas que experimentar.

Use e acompanhe a hashtag #DesafioNutriCP2ou1. Desta forma, acompanhamos as dicas de todo mundo e, juntos, desenvolvemos o hábito em nossa rotina.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram