
O Ministério da Saúde lançou em novembro o novo Guia Alimentar para a População Brasileira que, entre diversas recomendações, ressalta a importância do cozinhar, valorizando a culinária regional, privilegiando a produção ambientalmente sustentável, indicando o planejamento de refeições com envolvimento da família e dos amigos na preparação da comida.
Nas Dicas da Nutri deste mês, nossa colaboradora Thaís Lamonica responde à dúvida de muitos: “Mas como é que eu farei isso, se eu passo a maior parte do meu dia fora de casa?”. Confira as dicas dela e os 10 passos da alimentação saudável proposto pelo Ministério da Saúde.
Gostou? Compartilhe este conteúdo! 
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Você também pode gostar

Já virou tradição: toda primeira segunda-feira do mês temos as Dicas da Nutri por aqui. Para homenagear nossa consultora Thais Lamonica e comemorar o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, que acontece anualmente em 31 de março, reunimos todos os artigos publicados até hoje para facilitar o acesso e reforçar todas…
Em "Calorias reduzidas"

Segundo a FAO (Food and Agriculture Organization), 1/4 do que desperdiçamos já seria suficiente para alimentar o mundo inteiro. Chocante, não é mesmo? Todos nós podemos contribuir para que esse quadro melhore. É importante que tenhamos consciência de que o que acontece na nossa casa contribui para esses dados. Nas…
Em "Dicas da Nutri"

Uma das maiores polêmicas quando se fala em alimentação saudável é a exclusão total (ou não) dos carboidratos da dieta. Afinal, ele é tido como um dos piores vilões da perda de peso e todo mundo meio que concorda que carboidrato engorda. É por isso que nossa consultora Raquel Labonia escolheu…
Em "Dicas da Nutri"
O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.