Você está aqui:  / Sanduíches / Sanduíche de pernil com molho barbecue

Sanduíche de pernil com molho barbecue

SanduichePernilComMolhoBarbecue_CozinhandoPara2ou1

Um sanduíche é sempre bom, principalmente para quando a refeição precisa ser rápida sem deixar de ser gostoso. A solução perfeita para o jantar gostoso de um domingo preguiçoso como o de hoje.

Para facilitar ainda mais, este pernil desfiado pode ser congelado em porções pequenas e descongelado em momentos de “emergência”. E o melhor: não é assim tão pesado como outras opções de recheio.

Sanduíche de pernil com molho barbecue

+/- 150g. de pernil de porco cortado em filé
1/2 cebola pequena
1/2 tomate pequeno
1 pitada de pimenta calabresa desidratada
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
1 pão francês, italiano ou outro de sua preferência
Molho barbecue

Bata no liquidificador ou no processador de alimentos a cebola, o tomate e a pimenta calabresa para formar um molho grosso. Corte o pernil em tiras e tempere com o molho batido, sal e pimenta do reino. Deixe descansar na geladeira por pelo menos uns 20 minutos.

Depois, coloque a mistura em uma panela e cubra os pedaços de carne com água. Cozinhe por uns 25 a 30 minutos com a panela semitampada ou então por 15 minutos em panela de pressão.

ComoFazerSanduichePernilBarbecue_CozinhandoPara2ou1

Desfie os pedaços de pernil com as mãos ou com dois garfos e reserve.

Corte o pão ao meio e distribua o pernil desfiado na parte de baixo. Coloque, por cima, uma boa quantidade de molho barbecue e feche o sanduíche. Para facilitar na hora de comer, sugiro cortá-lo ao meio antes de servir.

Dica: Se quiser, você pode  já cozinhar e desfiar os filés de pernil e congelar porções individuais em saquinhos plásticos. Para servir, descongele-os na geladeira de um dia para o outro e aqueça em uma frigideira ou no micro-ondas ou então descongele diretamente no micro-ondas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram