Você está aqui:  / Acompanhamentos / Vegetais / Batata doce assada e recheada (no microondas)

Batata doce assada e recheada (no microondas)

batatadoceassada_cozinhandopara2ou1.jpg

Batatas são indispensáveis na minha mesa, mas estou tentando diminuir a quantidade das inglesas. Desta vez, fiz uma baked potato super rápida e fácil usando uma batata doce e adorei o resultado. Além de ser um carboidrato mais saudável, complementei com legumes refogadinhos, mas você pode escolher os seus recheios preferidos: bacon, queijos, sobras de estrogonofe, frango desfiado com cream cheese… as possibilidades são praticamente infinitas!

1 batata doce média arredondada
Recheio de sua preferência
Papel alumínio

Lave bem a batata doce com casca e faça alguns furos com um garfo em toda a superfície. Coloque sobre um prato ou recipiente de vidro e leve ao microondas por 8 minutos. Vire e cozinhe por mais 8 minutos. Espete um palito de dente dos dois lados e se ainda não estiver macia, adicione alguns minutos.

Retire do microondas e enrole em papel alumínio para não esfriar. Faça um corte em uma das laterais e pressione com cuidado as duas pontas para que ela se abra.

Você pode rechear com os ingredientes de sua preferência: cream cheese, bacon, calabresa, queijos, cogumelos, legumes, carne moída, frango em pedaços, diversos molhos ou patês etc. Eu fiz um refogado de mini cenouras e tomate com cebola e alho e cobri com requeijão, parmesão ralado e tomilho.

Se quiser complementar o prato, acrescente uma salada bem colorida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

6 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram